A não carta de condução

Só o facto deste post ter este título faz-me lembrar o quão estranho é ter 17 anos e não ter nem sequer ideia quando vou poder e querer tirar a carta.
 Os 18 anos serão feitos apenas no terceiro mês do próximo ano mas se quisesse já poderia tirar o código este ano.
A vontade também não é muita mesmo que não tivesse juntado o dinheiro suficiente para poder ser mais um perigo na estrada, mas ter carta de condução não é uma ambição que tenha.
Não tendo carro vou andando todos os dias de transportes públicos. Andei uns três anos de comboio, mas tendo em conta que as greves ocupavam grande parte do tempo do mês tirei passe do autocarro.
E hoje, quando ia entrar no último autocarro que tinha para casa, pois saí mais tarde, reparo que o condutor está bêbado. Bastou ver na cara dele que estava mesmo bêbado. E para ter a certeza disso, ouvi um piropo do condutor a uma miúda que vinha atrás de mim a entrar no autocarro.

Comentários

Filipe Liberato disse…
Também não é uma das minhas grandes prioridades, transportes públicos servem bem. Mas estou a pensar tirar no início do próximo ano de universidade, porque ter carta dá sempre jeito
stantans disse…
eu acho estranho é ver putos de 18 anos já com carta, sinceramente. eu tenho 26 e nem tenho carta nem tenho intenções de a tirar tão cedo (por falta de dinheiro e de vontade)
S* disse…
Eu só tirei a carta com 21 e não morri. :P
Oui, c'est moi! disse…
Eu tirei a carta logo aos 18, mas porque me fazia imensa falta porque tirei o meu curso à noite e não tinha transportes... e andar todos os dias sozinha pela rua depois da meia-noite durante uns anos, não é lá grande coisa.
O dinheiro que me foram dando ao longo da vida em aniversários e no Natal, os meus pais metiam numa conta poupança. Quando fui a ver, só precisei de juntar mais uns 100€ e paguei logo a carta a pronto.
Trabalhava das 10h às 15h num snack-bar, ía para o código/aulas de condução nesse intervalo e depois para as aulas do curso das 19h à meia-noite.
Quando se tem força de vontade, é assim! :)

Mas se tu vês que ter carta para ti não muda grande coisa ou que nem precisas, tu é que sabes. De qualquer forma, chega uma altura em que precisamos sempre de ter carta e carro, disso tenho a certeza!
Juanna disse…
Ora, a minha carta foi tirada aos 21 ou 22, não me lembro e aqui estou eu inteira e sem traumas. Esquece lá a malta que diz que não sabe viver sem ter carta/carro. Dá jeito? Sim, muito. Mas não é essencial.

Quanto ao condutor do autocarro, tens todo o direito (e até dever) de o denunciar.
Anónimo disse…
Hhahahahahahahahahah contas cada uma...
Anónimo disse…
Opá com respeito ao condutor bebabo o teu pai é um deles:)
Alex Fernandes disse…
Anónimo das 21:38: pensa antes de falar. e ganha tomates e tira do anónimo porque a cobardia fica-te mal
BeatrizCM disse…
Hey, Alexandre! Compreendo realmente aquilo por que estás a passar com o "não tirar já a carta". Também faço parte desse grupo!

(Nota: escreve-se bêbedo.)
Anónimo disse…
Tenho 28 anos e ainda não tenho carta. O dinheiro não é muito mas ainda mantenho a esperança de um dia tentar ;-)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor