Eu e as drogas

Eu poderia falar do facto do Benfica ter perdido ontem com o Vitória de Guimarães. Eu podia falar do concerto dos One Direction ontem no Meo Arena. Eu podia falar do facto do Correio da Manhã chamar "novos beatles" aos One Direction. Eu até podia falar do facto do Pavilhão Altântico agora chamar-se Meo Arena. E por fim, eu até podia falar do facto do quão podre é o Correio da Manhã. Mas vim falar de drogas. Um tema sempre muito complexo, um tema que se associa aos adolescentes quer eles sejam toxicodependentes ou não.
Reparem no meu título. Eu e as drogas. Parece um best seller de um ex-toxicodependente que aos 50 anos de idade relata num livro a sua vida caracterizada pela dependência de drogas mas que agora está tudo bem porque ele conseguiu livrar-se do vício. Mas calma. Eu valorizo todas essas pessoas que recuperaram mas eu sou um adolescente de 17 anos que nunca experimentou drogas.
Pego neste tema porque hoje perguntaram-me se eu estava drogado. Achei piada até perceber que a pergunta era a sério. Mas isso agora não interessa nada.
Nunca experimentei nenhum tipo de drogas. Nunca tive a mínima curiosidade de querer fumar qualquer tipo "dessas cenas" e escrever "dessas cenas" dá-me um ar de drogado, eu sei, porque sei que o vício pode instalar-se e para me livrar daquilo não é como me livrar da varicela que tive quando era mais pequeno enquanto via o Sítio do Picapau Amarelo enquanto me coçava todo.
Claro que conheço o cheiro a ganza, nas ruas o cheiro é bastante característico, claro que vejo pessoas a fumarem droga todos os dias pelos sítios onde passo, claro que já convivi com amigos que fumavam droga e eu nunca tive a mínima curiosidade. Exactamente como também não tenho curiosidade em saber matéria de Matemática A do secundário ou a curiosidade de saber qual a cor da roupa interior de hoje da Angela Merkel.
Às vezes mais vale morrer estúpido que experimentar todo o tipo dessas coisas e acabar na dependência dessas substâncias. 

Comentários

IceQueen disse…
Também nunca tive curiosidade em experimentar. E o mesmo se aplica ao tabaco e em atacar bebidas alcoólicas de lá de casa... Nunca nenhuma destas coisas me chamou a mínima atenção. Sempre achei que, sei lá, existiam por existirem, que não eram nada demais...eram só...coisas xD
Unknown disse…
Estás te a fazer difícil Alex, vá lá diz a verdade, a lingerie da Merkel interessa não interessa?? hien??? Tens é medo de ficar viciado nela lol
stantans disse…
a ganza não vicia Alex, no máximo o que vicia é o tabaco que está lá pelo meio :P

e quanto aos 1D serem os novos Beatles, choquei com tamanho sacrilégio
Aaron disse…
adoro drogas!!! not.
mas ontem deram-me um chá de cannabis :P
Anónimo disse…
É... eu também era assim :p espera até chegares à universidade.
Juanna disse…
Bom, eu posso dizer que experimentei quase tudo e que, no secundária, fumava muitassss brocas. Mais velha experimentei outras coisas mas não é nada de especial e que valha a pena consumir regularmente. Mas um dia fartei-me daquilo. De tudo, mesmo. É que eu adoro estar em controlo de mim mesma, aquilo é caro para burro. Tem piada? Tem, mas tal como tudo, a piada deixa de ter piada quando se torna algo rotineiro. O mesmo digo com o alcool.
C. disse…
não sou muito a favor das drogas nem de fumar nem das coisas que lá perto se pareçam...agora perguntas, e beber? pronto, admito, bebo um bocado, mas isso não significa que saiba ter controlo, alias, considero.me com sorte por saber dizer a mim mesma "chega". Mas quando as drogas, não quero mesmo nada a ver com qualquer coisa que se pareça com tal

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor