Acordo ortográfico



A minha terceira aula de Português foi dedicada ao novo acordo ortográfico. Eu bem sabia que não ia gostar daquela aula. Porque não gosto do novo acordo ortográfico. A professora, que até pareceu satisfeita com o acordo, mostrou-nos um powerpoint com as respectivas mudanças. Mostrou as novas regras e ainda demorou um bocadinho. No final, ditou-nos um texto cheio de palavras que mudaram com o acordo. O colega do lado tinha que corrigir e classificar os erros. Fiz quatro erros, porque estava todo baralhado e ainda houve um que não me consegui habituar nem lidar. Com o ótimo. Eu não sou capaz de escrever ótimo. Escrevi óptimo e não vejo outra maneira sem ser assim. Talvez para os meus pais seja mais dificil habituarem-se e eu consiga habituar-me, até porque ainda vou escrever muito pela vida fora e em 2016 já vai ser considerado erro escrever óptimo. Pois. O que não é nada óptimo é este acordo ortográfico. Em vez de se preocuparem com estas coisinhas, podiam eram preocupar-se com os milhares de professores desempregados e a falta de dinheiro que iniciou este ano lectivo, segundo foi noticiado. 

Comentários

Bloguótico disse…
Acredito que todos teremos muita dificuldade em respeitá-lo! Pessoalmente, (ainda) não me imagino a escrever como ele obriga! :s
Madalena disse…
E aqui fica a minha pergunta: Mas alguém gosta do acordo ortográfico?

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor