Identificarem os livros

Em todas as turmas que pertenci até hoje sempre houve uma coisa me irritou: não identificarem os livros.
Ao longo do ano, há sempre aqueles marmanjos que perdem livros, que encontram livros perdidos, que levam para casa por engano, que trocam livros e depois já nem sabem de quem são... Ficam semanas e até meses sem livros porque não estando identificado nunca se sabe de quem é.
É assim tão difícil escrever o nome da pessoa a quem pertence ao livro ou o número e turma? A primeira coisa que faço quando recebo os livros escolares é, com muita dificuldade, tendo em conta que passo praticamente o Verão sem tocar numa caneta, identificá-los com o meu nome como se isso se tratasse de uma tatuagem da minha cara metade. E todos sabemos que é ridículo tatuar o nome da cara metade mas não há nada como identificar livros, eles precisam de uma identidade para se sentirem alguém na vida. Se calhar com mais identidade que eu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas