E todos somos (um bocadinho) crianças, não é verdade?

O normal é quando os adultos ficam extremamente infantis - fanáticos por algo -, arranjam a desculpa que todos temos um bocadinho de criancice em nós.
Isso explica muita coisa. Explica aquelas fotografias que as pessoas metem nas redes sociais de quando tinham 3/4 anos... 
Mas porque será que os adultos metem isso? Será porque não têm máquinas fotográficas para tirarem uma fotografia a si próprios?
Ou simplesmente tiraram-lhe fotos mas ninguém as passa por e-mail para ir parar ao Facebook?
Na verdade, quando alguém tem 3/4 anos é considerado o fofo(a). E isso nota-se.
Julgo que esteja mesmo na moda as pessoas meterem fotografias dessas nas redes sociais.


Na verdade, quem mete fotografias de quando era pequenino tem um destes dois problemas. (sim, eu considero-os problemas). 
Ou é muito convencido ou então sofre de falta de auto-estima.
Eu compreendo as duas, claro que podemos ser convencidos com essas fotografias, pois éramos muito fofinhos quando éramos pequenos. 
A falta da auto-estima também pode existir nesses casos, pois a pessoa pode não gostar da sua cara/corpo, ou porque tem borbulhas ou então porque já tem rugas. Ou então ficou insatisfeita com o seu corte de cabelo ou com a gordura instalada. 
Com todos estes defeitos que a pessoa acha que tem, jamais consegue meter fotografias assim. Ou então, até pode meter mas ficam sempre lá mais isoladas. 
As principais são aquelas de quando eram pequeninos, o que provoca aqueles comentários dos amigos eras tão bonita(o), eras tão linda(o), eras tão fofa(o)...
Os comentadores também não fazem um bom papel ao comentar. Utilizam o pretérito perfeito do verbo SER para caracterizar a fotografia. Mas são sinceros! Se aquela foto tem 20 anos é normal que utilizem o pretérito perfeito nisso.
Vendo o lado negativo desse comentário, o comentador quer dizer que a pessoa era gira. Pois. Era, mas já não é. 
Com esta confusão toda, mais vale é nem meter fotografias no Facebook. Vá, estou a brincar. Metam. E pronto, para receberem um comentário positivo ao vosso aspecto actualmente, eu vou lá comentar. (não, não vou!) Ahah.

Comentários

-Joana disse…
Muito bom post!
E o meu prémio? x D
Alex Fernandes disse…
Trato disso ainda esta semana, Joana! ;) A ti e ao Fábio Silva!
Pedro Pisco disse…
Bem... que análise tão sofisticada.
Falta de "auto-estima" parece-me demasiado.
Será sem dúvida algum saudosismo à mistura com uma infinidade de outras possibilidades.
Uma coisa que tu ainda não tens noção (e é natural que não tenhas), é que quando se tem 14 anos, está-se a evoluir fisicamente e essa evolução, acontece no sentido ascendente até cerca dos 25 anos de idade.
A partir dos 25 é sempre a cair...
As capacidades fisicas vão diminuindo. Se não mantiveres o cérebro bastante exercitado, também as capacidades intelectuais caem.
O corpo entra num processo de decadência geral, lento mas irreversível, o que pode, muito naturalmente. levar as pessoas a sentirem saudades, tanto do auge da sua plenitude fisica, como de momentos em que a evolução ainda se fazia no sentido ascendente...
Saudades? Alguma melancolia ? Talvez...
Falta de auto-estima? Pode ser, mas não necessáriamente.

Lá chegarás ;)

Parabéns por esta construção tão bem pensada e explicada.

Abraço.
Que exagero rapaz,uma pessoa põe uma foto de quando era bebé ou criança pequena pq acha piada,ponto.LOOL é engraçado recordar esses belos e saudosos tempos da infância.
Eu já partilhei uma foto de quando era bebé(para aí um 1 ano e tal)e não me considero uma pessoa com falta de auto-estima,muito menos convencida,foi só pq,lá está outra vez,achei piada à foto.
Ao lado dessa tal foto estão outras minhas com a idade que tenho actualmente(mais ano menos ano)...mas eu devo ser a excepção à tua regra.

E,para além disso,se as pessoas não se sentem confortáveis com a sua imagem ou com o seu aspecto físico e,por esse motivo,não se sentem à vontade para pôr fotos suas no Facebook,quem somos nós para dizer o que quer que seja??
inês disse…
Concordo com o Pedro Pisco: "Saudades? Alguma melancolia ? Talvez...
Falta de auto-estima? Pode ser, mas não necessáriamente."

Estás a exagerar um pouco...

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas