Vamos falar sobre... coisas!

Não sei o que hei-de escrever agora que abri o Word. Mas há tanta coisa para contar. São 23:40 do dia 21-09-2010 e sinto-me sem sono, pois dormi 4 horas à tarde ali naquele sofá. E ainda vi um pouco do histerismo do público do novo programa da Fátima Lopes ‘Agora É Que Conta’. Talvez por aquilo ser tão, mas tão interessante que eu adormeci. E acordei às 20:18 – sim, olhei para o relógio de pulso quando acordei.
Faz uma semana que fui para aulas. Há lá gente com a mania e gente bacana e tímida.
Claro que preferia estar na praia com as pessoas que mais gosto ou então dormir até às 13h e passar uma boa tarde com alguém. Ou então, estar a jogar Wii com o meu primo pequeno até nos fartarmos ou ver o pôr-do-sol num bar de uma praia enquanto se bebe uma Pepsi.
A rotina escolar já se instalou psicologicamente e fisicamente, felizmente. Nem queria que isto acontecesse. Seria sinal, eiiiii, estou de férias!
Estou no 9ºano e tenho 14 anos. Parece que ontem tinha 10 anos e estava no 5º. Mas não. Daqui a nada estamos em 2014 e já tenho 18 anos e estou a ir para a faculdade.
 E pronto, temos é que viver a vida, apesar de estarmos a viver para morrer.
Mas o importante é que devemos estar a viver e não a sobreviver. Morremos mais tarde. Ou não. 

Comentários

Pedro Pisco disse…
O mais importante é viver um dia de cada vez, como se fosse o último, mas ainda assim, com um olho bem aberto para o dia seguinte!
Grande abraço.
Ana Catarino disse…
Digo-te, aproveita bem essa adolescência, porque não durará para sempre... E a partir dos 18... Bem, o tempo voa! Ainda ontem fiz 18 e hoje... Bem, já passaram uns aninhos e nem dei conta! Por isso aproveita essa fase da vida, que tanto nos marca e faz crescer... :) É a melhor!
Anónimo disse…
tenho 15 anos e estou no 11º ano...e, fónix! Como eu te percebo!
Mano, não te gosto de ouvir a dizer essas coisas. As férias são tão boas como a escola (tão boas não, tão necessárias, vá...). Contudo, se não apreciares a escola, o teu percurso escolar vai ser muito mais difícil.

A escola é o primeiro passo para o sucesso na vida. Se não dermos o primeiro passo também não podemos dar nem o segundo ou o terceiro. Um passo dado com intenção e convicção é muito mais satisfatório do que um dado contra a vontade de quem o dá.

Mano, vê a escola como algo bom, algo que te pode fazer feliz. E pode-te fazer feliz, se o assim quiseres. Fica grato por tudo o que aprendes na escola porque há pessoas que nem escrever e ler sabem e ficariam fascinadas se aprendessem o que aprendes. E tu devias ficar igualmente fascinado porque, tudo o que aprendi até agora, fascinou-me, de uma maneira ou de outra.

Como tu próprio disseste: vive o teu dia-a-dia. Não querias fazer parte do grande número de pessoas que apenas existe. Viver sabe muito melhor e, a morte, dá um sabor mais adocicado à vida, acredita.
luis m disse…
vai passar rápido,. o tempo anda cada vez mais depressa

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas