Definição de vida

Toda a nossa vida é feita de contrastes. Não o contraste que controlamos com o comando da televisão para modificar a cor mas o contraste do quão bom ou mau pode ser os dias nesta vida que levamos diariamente.
Contrastes como por exemplo o Mc Donalds e a Pizza Hut, a prostituição de luxo e a prostituição à beira da estrada, a população jovem e a população idosa, a noite e o dia, a Lili Caneças e as pessoas que nasceram no século XX, etc.
Visto que o meu último parágrafo não fez sentido nenhum tenho a permissão de prosseguir em frente para que este post obtenha algum nexo.
A vida podem ser feita de escolhas também. Podes esforçar-te para ires bem arranjado para uma festa e vais perceber que ninguém vai reparar em ti como também podes comprar um bom perfume para impressionar uma rapariga até descobrires que ela não tem olfacto. Podes escolher uma vida profissional cujo remuneramento é alto mas acabas a arrumar carros - agora é ilegal -, no estacionamento mais movimentado da cidade e organizador de quermesses nas festas da aldeia - impressionante como as pessoas com mais de 65 anos esboçam um sorriso quando recebem uma caneca cheia de pó proveniente dos anos 70.
Mas a vida nem sempre é feita de escolhas. Por exemplo, nem eu nem tu escolhemos ser feios. Não escolhemos a família que temos, não escolhemos o país em que vivemos e não temos possibilidades de mudar aquilo que simplesmente não dá para mudar. Temos que nos habituar ao que temos e certamente isto cria uma certa frustração a algumas pessoas mas enquanto não nos habituarmos ao que somos e ao que temos a vida será uma tristeza. Mas temos que ter a capacidade de tentar dar sempre o nosso melhor porque podemos mudar muita coisa. Não tudo, mas quase tudo.

Comentários

S* disse…
A vida é sempre uma escolha que fazemos.

Feliz 2014. ;)
DIOGO_MAR disse…
Podemos ver a vida como uma corrida de cavalos.
Temos que saber fazer a aposta no certo!
À, e nunca esqueças sempre que se fecha uma porta, abre-se uma janela.
Temos que estar atentos ao retrovisor da vida!
Parabéns pela tua escrita, gostei.
Bora lá com isso xd

ABRAÇAÇO

http://diogo-mar.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas