Retrospectiva dos últimos meses

Tenho andado fixe. Acho que nos últimos meses mudei bastante e talvez não tenha sido pelas melhores razões mas sinto que estou muito melhor que há um ano atrás, por exemplo.
Sinto-me muito mais forte psicologicamente, mais autónomo, mais maturo e espero continuar a sentir-me assim. Sempre me achei psicologicamente instável  e com mente perturbada mas acho que isso tem passado apesar de às vezes ter umas recaídas.
A minha mãe disse-me há umas semanas que achava que eu era "forte a nível psicológico" porque não me deixo influenciar por ninguém. Não é totalmente verdade mas acho que ando a criar uma personalidade forte.
Sinto-me bem melhor atualmente e não tenho aquela vontade constante de me revoltar contra tudo e sinto que agora sei definir as minhas prioridades. Consegui ter boas notas este período e este foi o melhor presente de Natal que dei a mim próprio. Dou valor a isto porque se me esforcei para tal mereço obter bons resultados e queira ou não, goste ou não goste da escola, a média é o principal para garantir um futuro decente, pelo menos a nível profissional.
Façam o mesmo. Estudem porque "cagarmos" para a escola não resulta em nada.

Comentários

Pedro Pisco disse…
Bem...
"A média é o principal para garantir um futuro decente"...
Tens razão e não tens...
Não estudar, borrifar no conhecimento, não é uma opção. Não tanto em termos de futuro particular imediato, mas em termos de evolução e progressão, eu diria mesmo, civilizacional.
Agora, "O principal para garantir um futuro decente", já depende...
Depende, principalmente do país onde vives e de quem o governa.
Deficitivamente, não é o principal, neste pardieiro que se chama Portugal.
Aqui não se premeia as boas notas e os diplomas. Premeia-se o Lobby, a canastrice, a ciganice e vigarice.
Premeia-se também com uma boa vida, quem nasce com uma boa conta bancária, porque todo o circo está montado, não para quem quer evoluir no sistema, mas para quem o sabe contornar e explorar.
De qualquer forma, borrifar nos estudos, não é nunca uma opção inteligente...
É, antes, inteligente perceberes que para vingares na vida e teres um futuro "decente", ter estudos é, cada vez mais, um detalhe que tende para o insignificante. Não é, mas tende para lá...
Grande abraço. Nunca te arrependas de seres o grande Alex que já és.
Vanita disse…
Concordo com tudo isto e pensei exactamente o mesmo quando li essa frase. No entanto, nesta fase da vida do Alex, a média é realmente importante porque é ela que vai determinar a entrada para a faculdade. É o único momento em que é realmente importante.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas