Depois de uma agradável conversa com o meu professor de Ciências – que disse que conhecia o meu blog -, mais um que se junta à lista dos ‘eu-não-acredito-que-esta-pessoa-lê-o-meu-blog-mas-que-na-verdade-lê’ fiquei a perceber que ele é uma excelente pessoa.
Além de me ter apoiado ao longo do ano, fez uma observação curiosa. Que eu entre Setembro e Janeiro andei estranho… fora da turma, desligado, não falava, parecia triste e aborrecido. Que não falava com ninguém e estava extremamente desinteressado por tudo e todos. Perguntaram-me algumas vezes o que se passava. E eu estava mal mas nem dava por isso… E ele lá falou da adolescência, que ele já passou por ela também, como é óbvio… e que as hormonas estragam um bocado os alunos, sendo ele professor há mais anos que tenho eu de vida. Disse-me que tenho capacidades para ser melhor aluno e que julga que para o ano estarei melhor. Concordei com tudo o que ele disse porque tudo o que ele disse estava correctíssimo. Ao longo da observação à minha pessoa neste ano, ele perguntou meia dúzia de vezes se ele estava a dizer algo de errado. Não respondi. Deu para perceber que tudo foi e é verdade.
Nono ano é um ano para esquecer. Mesmo assim, agradeço a todos os professores por confiarem em mim, insistirem, darem oportunidades não merecidas, pela grande paciência, pela simpatia… por tudo e mais alguma coisa.
Podemos é não gostar da matéria. E peço-lhes desculpa pelos resultados baixos este ano…
Um agradecimento especial,
 À professora Irene, de Físico-química porque sempre me incentivou e sempre esteve pronta a ajudar, todas as aulas, pela paciência inesgotável e pelas oportunidades não merecidas a testes de recuperação e tudo e mais alguma coisa! Por causa do seu enorme incentivo que lhe disse que não gostava de si. Muito obrigado por tudo!
À professora Maria Inês (de Matemática) (que saiu da escola a meio do ano, porque foi mãe) mas que sempre foi atenciosa, super bem-educada e revelou ser excelente, excelente pessoa, confiando em nós falando connosco como fôssemos da sua família – até contava as peripécias do Lourenço.
À professora de Inglês – directora de turma -, que sempre se preocupou demasiado com a turma para o nosso bem… desde o 7ºano.
Sem dúvidas três professores que ficarão para sempre na minha memória… pelos menos do nono ano. 
O negro ano que foi atacada pelo auge da adolescência! 

Comentários

Bernardo disse…
Muito bem



Visita a página oficial do Apontamento em :
http://www.facebook.com/pages/Apontamento/148429151889831
Joana disse…
Fico espantada quando dizes que não tens grande aproveitamento na escola. Porque pelo que escreves nota-se que és um rapaz com um bom português, estás atento à política e à economia do país e acredita que é tão difícil hoje em dia encontrarmos pessoas da tua idade que saibam conversar. Melhor, eu com 19 anos ainda encontro pessoas da minha idade que não sabem se quer quem é o Obama ou onde fica o deserto do Saraah.
Mas olha quero-te dizer que deves olhar para a escola com os outros olhos. Eu também não sou propriamente a pessoa mais esforçada do mundo e prova disso é o meu primeiro ano da faculdade está a ser completamente catastrófico.
No entanto, quando olho para trás, para o meu secundário principalmente foi tudo tão bom e tenho tantas saudades. É óbvio que não me estou a referir só aos estudos nem tinha uma média muito elevada, mas principalmente aos colegas. No secundário conheci pessoas que marcaram verdadeiramente a minha vida e tudo isto tornou-me muito diferente do que eu era.
Gostei de ler o teu agradecimento aos professores. Há alguns que também marcaram a minha vida e acho que nunca conseguirei agradecer tudo o que fizeram por mim.
Alexandre, espero que a tua vida académica comece a correr melhor. É tão bom ter às vezes um 18 xDDD No teu caso, ter 5's na pauta.
Boa sorte :) Aproveita.
Alex Fernandes disse…
Obrigado Joana! Beijinho e bom estudo tb para ti
Alexandra disse…
Por acaso o meu nono ano também foi para esquecer , mas depois fui para o 10.º ano e tudo mudou para melhor .

Espero que aconteça o mesmo contigo.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas