Eu não insulto, digo a verdade

A última parte da última aula de Físico-Química foi dedicada à auto-avaliação às aulas. Escrevíamos numa folha à parte uma crítica/elogio às aulas ou/e à professora. Escrito em letra de imprensa.
Deixei a minha em branco. Mas a professora enquanto as lia na secretária, depois de ler uma, disse em voz alta isto parece um insulto.
Nesse momento a turma toda olha para mim. 
Não sei se devia ficar feliz porque a minha sinceridade destaca-se e não elogio apenas para agradar e digo mal nas costas, ou então se hei-de ficar mal porque a turma acha que eu sou um que insulta todos.
Digo sempre o que tenho a dizer e cheguei a dizer à professora que não gostava dela. Há quem diga e pense coisas piores cá fora, mas que é capaz de dizer à professora que a adora e que é a melhor professor(a) de sempre.

Comentários

Anónima :) disse…
A sinceridade é uma grande qualidade. Isso foi tudo inveja.
Pior, é dizer mal nas costas, como faz muita gente!
Alex Fernandes disse…
Não insultava uma professora, mas lanço críticas que a deixa embaraçada às vezes! =$ Mas ela compreende! ;)
Mas não sou obsessivo nisso!
Anónima :) disse…
"Quem não sabe aceitar uma crítica, so está a dizer que a merece".
Unknown disse…
se não gostas de alguem... nao tens que andar com sorrisinhos. mas tambem nao sei se é saudavel mostrares o quanto não gostas dessa pessoa. devia ser indiferente, sei lá :)
Alex Fernandes disse…
Completamente, Anónima.

Marta, eu só as digo quando me perguntam ou pedem, que foi o caso. Não ando a dizer mal de alguém porque me apetece. Se perguntarem, respondo.
Quando por exemplo... perguntam-me 'estou feia hoje, não estou?'
Se eu disser que sim, a pessoa fica ofendida. Lol!
Mas estava só a concordar com o que ela disse. Nunca me aconteceu isto, aliás nem costumam perguntar coisas dessas :)
Carla disse…
ja agr bgd por seguires o blog^^
n creio k seja um insulto n teres escrito nada na folha, se nao se tem nd a dzr mais vale estar calado. axo k a tua stora n pensou la muito bm :b
Alex Fernandes disse…
CMarisa, ela não achou isso um insulto. O que ela achou de insulto terá sido uma outra folha de outro aluno e reagiu a essa folha tendo dito 'isto parece-me um insulto'. Logo que ela disse isso, a turma olhou praticamente toda para mim. ;)
bj
Carla disse…
Ah xD lol k confusao
msm assim foi um pouco estupido da parte dela ter dito isso.
quanto a olharem tds pra ti... tb qer dzr n tms k gstr d td a gente
Anónimo disse…
"cheguei a dizer à professora que não gostava dela"
Cheguei a fazer o mesmo no 10ºano com a professora de filosofia, também na parte final do ano, na auto-avaliação e o resultado final foi: subiu-me 2 pontos na nota, para além da média lol

Sara (musical)
Alex Fernandes disse…
CMarisa, se calhar era mesmo um insulto :)

Sara, história bem bonita essa. lol bjs
Joana disse…
Eu concordo com isso da sinceridade, mas uma vez apercebi-me de uma coisa "Há coisas que não se dizem e não se fazem". E a partir desse momento às vezes prefiro remeter-me ao silêncio.
Ás vezes magoa-me ouvir certas coisas, mesmo que as pessoas chamem "Ah e tal eu gosto de dizer as coisas na cara", mas magoa. E tal como eu às vezes me calo, outras vezes também preferia que os outros o fizessem.
inês disse…
Como eu percebo isso. Mas se te consola. Não é só no 9º... Infelizmente.
No meu 12º, eu simplesmente n ia com a cara da professora. Nem ela com a minha :) Depois havia aquelas que por trás, falavam males e terrores dela. À frente... eram, mas mesmo!, quase melhores amigas. Estive (bem como a turma toda) 45min dentro de uma sala de aula, a ouvir falar de uma viagem qualquer que tinham feito.

Enfim.
Concluindo, continua sincero ;D Mas aguenta bem, qe ainda vais ver muitas coisa menos éticas. :) *

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas