Desmitificar tempos livres

Nunca percebi se tenho realmente tempo livre. Há dias em que não faço nada mas ando com a consciência pesada porque tenho coisas para fazer e há outros dias em que nada tenho para fazer mas se pensar em fazer algo - por exemplo, dedicar-me a um desporto -, penso que depois não vou ter tempo para nada.
Aliás, eu não sei bem o que é que faço nos tempos livres.Estão a ver aquelas pessoas que vêm com perguntas do tipo"que gostas fazer nos tempos livres?" e depois vocês respondem algo que toda a gente diz do tipo "ir-ao-cinema-estar-com-os-amigos-ler-jogar-no-computador". Isso é tudo uma farsa. O que ninguém diz é que gostam é de dormir 12 horas seguidas, passar uma tarde a ver um programa manhoso na televisão ou simplesmente passar uma noite no Twitter. E é assim que os tempos livres dos jovens - ou maioria -, gostam de fazer.
Eu nos tempos livres gosto de não fazer nada. Admito. Não fazer nada é aquela coisa que sabe mesmo bem depois de uma semana de aulas. Deitar-me no sofá e ficar lá um dia inteiro, ou chegar a casa depois de uma tarde de sexta-feira, tomar banho e ir para a cama às 18h e dormir uma sesta. Isto resume o quão bom é a vida. Pena raramente isso acontecer.

Comentários

DIOGO_MAR disse…
O dizer não fazer nada, não significa que se faça algo que nos dê gozo fazer.
Como estar deitado, isso pode-nos dar gozo, no entanto, é interpretado como nada estar-mos a fazer.
Acho que me fiz entender :D

ABRAÇAÇO

http://diogo-mar.blogspot.com/
Sofia disse…
Alexandre,

Boa tarde.

Vou fazer um curto comentário acerca daquilo que li (e olha que fizeste com que lêsse bastante!) neste teu cantinho.

Curto porque as palavras são tuas e o espaço, como disse, é teu.

Mereces!

Mereces o reconhecimento de quem viveu, pelo menos, mais dez anos do que tu.

E não é que a vida traga sabedoria. Nós é que a trazemos à vida.

Portanto, continua a escrever. Acerca do que te apetecer. Porque é bom.

E afinal de contas, não é todos os dias que alguém me obriga a dizer: "ainda não está tudo perdido".

Beijo

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas