Recordando o Verão

Tenho saudades do Verão independentemente de ter sido o pior que já tive. Fui umas três vezes à praia e nem gostei muito de ir porque não estive com quem queria estar, aliás, esses 3 meses não estive com quem quis.
Passei metade do Verão a trabalhar e a outra metade por aí a deprimir, possivelmente a passar pelas semanas mais deprimentes da minha vida e sinceramente penso que se volte a repetir este ano.
Recordo a melhor semana do Verão no trabalho da apanha da pêra, só mesmo por causa do pessoal que conheci. Facilmente nos familiarizámos até porque passámos aquelas 8/9 horas juntos por dia, as horas de almoço e as viagens para casa eram animadas e o pessoal em si era cinco estrelas.
Claro que custava um bocado passar aquelas horas ali ao sol mas sentia-me bem até porque tinha como objectivo, com o dinheiro desse trabalho comprar um bom tablet (que comprei imediatamente) e que agora é como uma religião.
Lembro-me numa hora de almoço desse trabalho - tínhamos uma hora -, em que começo a sangrar do nariz e apesar de ninguém dar muita atenção a isso, começaram a dar quando aquilo não parava mesmo de sangrar. As pessoas já me estavam a dar lenços de papel a mais porque aquilo parecia uma torneira e assim continuou por largos minutos.
Teve imensa piada porque depois de já estar um bocado tonto, deitaram-me no chão e começaram a deitar água fria na cabeça para assim esfriar a cabeça de modo a que o sangue parasse, uma técnica que desconhecia. Acabou por passar uns minutos mais tarde e ao longo da tarde todo o pessoal me ia perguntando se eu já estava melhor e até mesmo no dia seguinte. Foi o terceiro ano que trabalhei na pêra e este verão será o quarto ano. Apesar de ser sempre 1 ou 2 semanas acaba sempre por valer a pena... se formos remunerados, claro.

Comentários

Vanita disse…
Eu gosto de ti, puto, porque tu vais à luta. E isto fará de ti uma pessoa melhor. Melhor do que muitos que têm tudo de mão beijada. Os teus verões são iguais aos meus, de quando tinha a tua idade. E eu sei o quão frustrante é ver toda a gente de férias, bem longe, na praia, a conhecer pessoas e sítios novos e nós ali, esquecidos do mundo. Isso vai mudar. Mais depressa do que imaginas. Alguma vez te enganei? :)
Pedro Pisco disse…
É... A Vanita disse tudo ;)
Anónimo disse…
Também gostava de fazer isso no verão! Onde é que te "inscreves"?

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas