Conversas que valem a pena

Hoje almocei com um primo que já se licenciou em jornalismo, tirou o mestrado e que já está preparado para começar o doutoramento. Gabo-lhe e admiro a coragem de trabalho e dedicação.
Eu, meio envergonhado ainda, estou pelo secundário numa espécie de ambição e desejo de me licenciar naquilo que mais quero fazer: jornalismo. Jornalismo exige rigor na escrita, na oralidade e na leitura. Falho em alguns aspectos mas tenciono aperfeiçoá-los com tempo e trabalho.
Falámos essencialmente sobre o secundário e de política. Também um pouco sobre o percurso profissional dele que resultou das dicas e conselhos que eu não me deva esquecer futuramente como também deste blog e das entrevistas (que vão voltar!) que fiz há dois anos.
Falámos do deslumbramento, por exemplo dos que seguem jornalismo com o intuito de se tornarem figuras públicas. Julgo que passei por essa fase. A blogosfera e as redes sociais facilmente geram isso.
Sei que não vou entrar no ensino superior em jornalismo com o deslumbramento que me tornarei numa figura pública, neste caso no campo informativo.
Recebi o elogio que escrevo bem, aliás, acima da média das pessoas com a minha idade. Aceitando o elogio não concordei. Comentei que a minha escrita deva ser mais trabalhada e com isso terá influência da leitura, leitura que eu desprezo um pouco, independentemente de ler muitas notícias e crónicas. Facilmente poderei mudar isso.
Resumindo, foi um almoço bom, é de facto raro encontrar pessoas que conseguem transmitir algo inteligente para os outros e que se consiga encontrar alguém com as mesmas ambições que eu, independentemente da diferença de idades. 

Comentários

Unknown disse…
Já tens uma inspiração que é o teu primo, agora tens que seguir o teu sonho!
Mas tu vais longe sem dúvida :D

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas