Dia triste

Acordei com a notícia que a empresa Controlinveste estaria a despedir cerca de 160 pessoas. 160 pessoas corresponde a muitas famílias, não esqueçamos isso.
Diz o Expresso:

"DN" é o mais afetado pelos despedimentos na Controlinveste, "O Jogo" é o menos.


Profissionais estão a ser chamados um a um durante hoje e amanhã. Dos 160 despedidos, 65 são jornalistas.Eu, no meu "inconseguimento" como diria a presidente da assembleia da república, sou um cidadão estudante e aqui permaneço, a prosseguir e a acreditar na minha ambição profissional que é o jornalismo, não podendo fazer nada para reverter a situação.Espero lutar para que a área jornalística realmente mude e lutar também para que consiga efectivamente o que quero.Dias como este deitam-me abaixo, como é óbvio, e fico, aos poucos, destroçado com este tipo de notícias, portanto não quero imaginar como estão os funcionários que acabaram de receber a notícia de despedimento. Existem outros dias que também me deixam com menos vontade de prosseguir o que quero, já ouvi de tudo: "desiste disso", "boa sorte com o desemprego", "pensa em alternativas".Já pensei em alternativas e tenho-as bem definidas, mas nada me deixa tão entusiasmado com o facto de poder vir a estudar algo que me leve a ser jornalista, porque sei que tenho alguma aptidão e interesse por todo esse mundo.É um dia triste para a empresa e para os respectivos despedidos e também, certamente, funcionários que "escaparam". Desejo toda a força a estes funcionários que retomarão a sua vida, sentindo certamente que estão incapacitados de poder fazer algo melhor mas que o país não o permite.Independentemente desta mensagem não ir muito longe, é isto que tenho que a dizer a todas essas pessoas.

Comentários

Filipe Liberato disse…
Uma professora minha da universidade disse-nos na 1ª aula "se vocês estão aqui como não sendo a vossa 1ª opção saiam da sala e transfiram-se para o que realmente querem".
Isto para dizer que se gostares realmente de uma área deves estudar isso independentemente das opções de emprego que tenhas. É mais difícil para uns do que para outros, mas com esforço vais lá!
Acordar e ir para um emprego que não se gosta deve ser dos piores erros que podemos cometer!
Pedro Pisco disse…
Segue o teu sonho e nunca, nunca olhes para trás. Antes pobre e feliz, que não pobre e irrealizado!
A familia, os amigos, quem gosta de ti, não te vão deixar cair ;)
Pedro Pisco disse…
Segue o teu sonho e nunca, nunca olhes para trás. Antes pobre e feliz, que não pobre e irrealizado!
A familia, os amigos, quem gosta de ti, não te vão deixar cair ;)
Sofia Costa Lima disse…
Sabes que estou numa situação semelhante mas nunca abdicaria do jornalismo. Sempre foi o meu sonho e eu sei que é o teu por isso luta. Pode custar mas quando lá chegarmos, espero eu, valerá a pena fazer aquilo de que se gosta...

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas