Os professores







Eu não tenho grande razão de queixa dos professores.
Há professores bons, inteligentes, com aulas espectaculares, bem-dispostos para os alunos todos.
Depois há os professores estúpidos, mal-educados, que não se importam com as notas, simplesmente ensinam e recebem o ordenados enquanto fazem a vida negra aos alunos!
Numa sala de aula acontece tanta coisa.
Eu nunca fui muito de responder mal aos professores mas há tantos que fazem isso! E quando algum aluno responde mal a um professor é como estivesse a falar com uma pessoa da sua idade. Notei isso um dia destes!
E é verdade. Por vezes dou por mim a falar com um professor como estivesse a falar com um colega meu.
O respeito e o 'cuidado' na fala? Por vezes nem existe. Depois esqueço-me que o professor é adulto e tem mais 20 anos que eu. 
Isto acontece bastante e nem damos por isso. Penso que seja compreensível. 
O professor está entre 20 alunos e talvez isso afecte um pouco, além de ser o mais velho, depois de os alunos terem a confiança ao professor já o tratam como tivesse a idade deles. Será isto verdade?


E relembro a cena do Dá-me o Telemóvel Já...
Se um desconhecido tirasse da mão o telemóvel à rapariga, acham que ela agiria como fez com a professora?

Comentários

Rosie disse…
realmente há pessoas que faltam muito ao respeito às pessoas e já vi isso mesmo a acontecer.. e a cena do telemóvel, bem, nem comento, deprimente é o que me vem à cabeça..
beijinho, alexandre :)
Aquela rapariga sim,podes ter a certeza xD

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas