24 de Novembro - A GREVE GERAL!

Pensar no dia da greve de uma forma positiva:
Não há comboios, de certeza. Logo tenho que ir cedo no autocarro - que nunca fazem greve -, e ir para a escola na mesma.
Nesta quarta-feira já soube que nenhum dos meus professores que me vão dar aulas nesse dia vão fazer greve! Ou seja, se a escola abrir tenho as aulas todas.
Mas o engraçado é que de certeza que não vai haver funcionários para abrir a escola. E mesmo se abrirem, se o Sase/Secretaria, Papelaria ou Bar ou o refeitório fechar fecha imediatamente a escola. 
Sendo greve geral, é provável que ninguém entre e assim vai tudo para casa.


Pensar no dia da greve de uma forma negativa:
Esta greve não vai valer de nada. Segundo uma professora, se algum professor fizer greve o desconto do ordenado é de sessenta euros.
Claro que vai haver gente que vai fazer greve e essas pessoas - e mesmo quem não vai fazer -, será prejudicado.
Vai haver prejuízo e esse prejuízo vai para o Estado. E quem paga as dívidas do Estado? 
R: Nós. [no meu caso, os meus pais!]
E pronto. 
O Governo vai perceber o que já tem andado a perceber. Que os portugueses estão insatisfeitos com eles. Mais nada!
Será que esta greve valerá de algo? 

Comentários

Margarida disse…
Em vez de andarem a trabalhar, fazem greves. não se ponham a produzir, não... --'

btw, se eu tivesse teste nesse dia estava bem fodida. É que na faculdade não há a coisa de mudarem testes porque não há transportes... -.-' é o salve-se quem poder!
Isa de Almeida disse…
Isso é so uma pequeníssima parte da lista de problemas que essa greve vai causar caso tenha uma adesão considerável. Esta greve é uma vergonha, uma burrice, uma estupidez absurda! Odeio, nem posso ouvir falar em tal assunto.

P.s. No meu caso não é bem assim, os autocarros fazem sempre greve e na escola ninguém se atreve a tal coisa (ainda bem!) mas o que é que resulta daqui? Tenho que fazer 3km a pé logo de manha ou então gastar 5 euros no taxi para não levar falta. Enfim, que nojo"

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas