O corte de cabelo

Eu não gosto do meu cabelo. 
Não gosto e pronto. É muito parecido com o do Fernando Alvim, só que eu deixo crescer um bocadinho.
Hoje cortei-o. 
Enquanto estava na fila de espera, estava a preparar este post.
Eu não sou do jovens que rapam o cabelo, mas também não sou daqueles que mete rabo de cavalo ou então aqueles que fazem rastas... Nada disso!
Sou daqueles que parece 'ah e tal, não penteio o cabelo e nunca me ralo com ele'. Mas isso não é verdade.
Quer dizer... Por acaso é verdade! Eu nunca penteio o meu cabelo. Dou um jeitinho com uma mão e ignorou-o o resto do dia. 
Mas gosto de ter o meu cabelo apresentável. O meu irmão dá umas dicas e tal - não, ele nunca indicou que andasse com cabelo à 'ondinha' com aquele tique do cabelo para o lado.
Se escrevesse 'axim', se andasse com as calças para baixo e com o cabelo para o lado, matava-me. 
Ou então matavam-me antes de chegar ao suicídio. 
Anyway... Hoje foi assim.
Agora tens que esperar um bocadinho - dizia a cabeleireira.
Meia hora depois, lá me sento para ela me lavar a cabeça.
Por estúpido que seja, é a pior coisa que me pode acontecer é lavarem-me a cabeça.
Imaginem lá. Sentado confortavelmente, a receber massagens na cabeça enquanto o cabelo é lavado com água morna. OMG! Eu quase adormeço. Quando me sento ali parece que acabei de fazer uma directa! Dá-me um sono... Nem imaginam!
E nos shoppings? Demoram mais tempo a lavar a cabeça, a cadeira dá massagens ao corpo (uiii!) e ainda temos uma televisão na VH1 à nossa frente enquanto alguém nos lava o cabelo suavemente. Paraíso (COM OS OLHOS ABERTOS!)...
Cortar muito ou pouco?
Nem muito nem pouco. Um bocadinho aqui e ali e pronto. 
Vá, obrigado. Boa noite. Aqui está o dinheiro... 
Disse o meu professor de Ciências que o cabelo compõe a nossa cara e uma alteração (mínima) chama a atenção.
Mínima não digo, mas pronto. Olhamos para uma pessoa, olhamos para o cabelo, não é?
É caso para começar a responder a questões.
Cortaste o cabelo?
Eis as respostas, conforme o estado de espírito.


Forma fofinha:
Sim, está muito feio?
Forma 'estás a falar de quê?
Hum? O quê? O meu... Hã?
Forma agressiva:
Sim, que tem o meu cabelo?
Forma convencida:
Sim, mesmo cortado está mais jeitoso que o teu.
Forma cómica:
Não, não cortei. Apenas fui pôr a peruca ali na lavandaria.
Forma inteligente:
Essa pergunta retórica era desnecessária.
Forma Quando:
Quando? Pessoa: Quando o quê? Quando é que paras de falar do meu cabelo?
Forma 'estou em crise':
Sim, e até era para rapar mas não tinha dinheiro que chegasse.
Forma A TV7DIAS:
Sim, e era para ter cortado mais... Mas já tinha acabado de ler a TV7DIAS e fui-me embora. 


Pronto, há imensas respostas para a pergunta que costumam ouvir quando cortam o cabelo.
Ah, nunca o rapem. Fere susceptibilidades. 

Comentários

José Carlos disse…
qual e o mal d rapar? oO se houver quem fique bem, acho q n ha mal nenhum.
Pedro Pisco disse…
Ahah. Sem dúvida um dos teus melhores posts (dos que já li)...
Quanto a mim, "pente 2" duas a três vezes por ano e não se fala mais nisso...
Firo susceptibilidades? Que se lixe... Gosto disso :)

Grande abraço.

PP
Pinkk Candy disse…
Pois faz toda a diferença. Há bocado vi o João Pinto na tv, e vi logo que ele estava diferente, e depois notei que era do cabelo. :P
Anónimo disse…
Falta a foto =P

Sara (musical)
Unknown disse…
Vi o teu 'comentário' na revista TV7Dias :)
Simone disse…
adorei a 'forma tv7dias'! xd
Mega Post It disse…
a que digo sempre é "Não, cortaram-mo" e depois ouço "Ah, estúpida, tens tanta piada" -.-

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas