A vida é uma merda

Mais nada é certo que esta frase: "A vida é uma merda". Será drama?, pensam vocês. Não sei, mas é o que eu hoje sinto. E é aqui que escrevo o que sinto e ninguém me tira a possibilidade de dizer o que sinto.
Sei que há sempre quem opte pelo optimismo da vida, que tenha a sua "máscara" psicológica para tentar viver com um grande sorriso, esquecendo que há problemas e até há aqueles que pensam que a perfeição existe e tentam conquistá-la. Sem sucesso, como é óbvio, mas tentam-na afincadamente.
Eu não consigo viver em mundos supérfluos. A realidade é outra. A realidade é isto que vivemos agora.
E eu não lido bem com mundos supérfluos como também não lido bem com a realidade.
Problema típico de rapazola adolescente?
É capaz, mas é assim que resumo a minha falta de capacidade para gerir tudo o que me rodeia. 
O futuro - a bela merda de futuro -, é a cena mais desencorajadora que eu consiga conhecer, a sociedade não possui quase nada de bom, e se existe algo de bom nunca é mostrado. E é a merda de futuro - e eu não consigo adjectivar o meu futuro de outra forma mesmo sem saber o que virá por aí - que me lixa a cabeça todos os dias.
Mais uma vez digo: problema típico de adolescente? Um problema insignificante? Talvez, mas é assim que me sinto.

Comentários

Ji disse…
é são fases... :/
stantans disse…
sinto o mesmo :( para mim o que é mais desencorajador não é o futuro, é mesmo o presente
Anónimo disse…
À medida que crescemos vamos descobrindo que o mundo não é cor de rosa... a vida não é fácil (apesar que existem pessoas sortudas!), mas temos de lutar por fazer de cada dia um dia bom! Tenta focar-te mais no presente, não vale de nada pensar demasiado no futuro... quando era mais nova imaginava tanto o meu futuro, que hoje vejo que não é nada daquilo que imaginei! Houve sonhos que deixei por concretizar, e quando penso nisso dói cá dentro... mas tento agarrar-me aquilo que tenho e criar novos objectivos.
Não te preocupes tanto, ainda és novo... aproveita a adolescência ;)
Um beijo.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas