Queixo-me de quê?

Ontem, no caminho para a escola passei numa escola primária e, como habitualmente, observei os miúdos no recreio. Vi uma rapariga que devia ter entre 6 e 8 anos numa cadeira de rodas, de mão dada a uma rapariga da mesma idade que lhe olhava com um ar de ternura, enquanto a menina na cadeira de rodas, a ser levada pela auxiliar e todos os outros colegas faziam fila indiana atrás da menina, mostrava um rosto com um ar cansado mas com um leve sorriso.
Aquela imagem marcou-me. É assim que eu, em poucos segundos, consigo aperceber-me da fragilidade da vida e pensar do que me queixo realmente. Se me queixo de ter que acordar cedo ou ter que estudar... são cenas insignificantes pois há quem se queixe da incapacidade de andar ou outras incapacidades das quais não damos valor. 

Comentários

Ju. disse…
Totalmente verdade... No fundo, e apesar de tudo, somos uns sortudos.
Beijinho*
Anónimo disse…
é mesmo verdade, não temos noção do quaõ priviligeados somos...
dá uma olhadela: http://awkward-flower.blogspot.pt/ criei agora :)
Unknown disse…
Uau... e eu aqui a queixar-me do ínicio das aulas pra vir.
Deve ter sido muito impactante mesmo.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas