Em relação ao último post

Poucos minutos depois de escrever o último post e de o ter partilhado como é habitual nas minhas redes sociais li um comentário que, certamente comentaria o meu post, ou então, apenas o título do post "A vida é uma merda".  
«Eu queria ver se não tivesses comida, se fosses órfão ou se tivesses doenças continuavas a dizer que a tua vida era uma merda.»
E para que fique esclarecido, eu disse que a vida era uma merda e não disse que a minha vida era uma merda, o que torna tudo diferente.
Quando li esta frase percebi que era o ideal para fazer um novo post em relação ao assunto. Estaria eu a ser egoísta pelo simples facto de me sentir mal com o que está a acontecer ao nosso país? 
Vejo o governo a estragar o futuro de milhares de portugueses, uns têm que emigrar, milhares de pessoas estão desempregadas, num espaço de um ano há mais manifestações que nos últimos 40 anos, vejo o governo deste país a destruir as próximas décadas dos portugueses e tudo isto me transmite raiva perante o futuro de merda que este governo anda a planear.
Todas as pessoas dizem: a vida é difícil  a vida é problemática, é vida é lixada, a vida é chata, estou farto desta vida, a vida é injusta, a vida só me traz desgostos, etc. Eu resumi isso em quatro palavras: a vida é uma merda.
E pergunto outra vez: estarei a ser injusto para com as outras pessoas que vivem com menos possibilidades? Estaria certamente.
Quantas vezes não recusámos comer um prato que nos puseram à nossa frente porque simplesmente não gostamos? Bem, há milhares de crianças a morrer à fome que fariam de tudo para ter esse prato à frente.
Quantas vezes já não dissemos que não tínhamos paciência para os nossos pais, que gostaríamos de ter outros? Bem, há milhares de crianças que não têm pais. 
Quantas vezes nos armamos em materialistas e somos uns pedinchas quando vamos às compras com os nossos pais? Pois, há quem não tenha roupa para vestir. 
Quantos de nós já fomos ao centro de saúde porque estávamos com gripe? Há tantas crianças sofrem violência e são mortos e ninguém quer saber.
Quantas vezes dizemos que estamos fartos da escola? Há quem amasse estudar como nós adoraríamos ter um Ipad, e certamente a ida à escola dessas pessoas seriam melhor aproveitada que o "nosso Ipad".
E que fique esclarecido, a vida é uma merda. E sempre haverão desigualdades e injustiças. Porquê? Porque vivemos em sociedade.

Comentários

Anónimo disse…
Somos uns eternos insatisfeitos! Quem já não se queixou de coisas ridículas? Todos nós o fazemos quando sabemos muito bem que há quem esteja bem pior que nós.
Um beijo.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas