Mini-humilhação na sala de aula...
Fazendo a reflexão do ano lectivo, conto aqui uma história que me deixou um bocado mal e que nunca mais esqueci. Última aula do 1ºperíodo, da tal disciplina. Auto-avaliação. Por ordem alfabética, a professora pede para que nós façamos uma reflexão do 1ºperíodo, onde poderíamos falar sobre o funcionamento das aulas, etc.. Antes disso... A minha turma nem esteve muito bem no 1º período. Em geral, o comportamento era mau e foi numa aula que a turma entrou a rir e a falar alto que perturbou os primeiros minutos da aula. A professora pediu para que nós voltássemos a sair e entrar de novo de forma adequada, pois não foi o que tinha acontecida pela primeira vez. Quando entrámos pela 2ª vez, a professora - como forma de castigo -, repreendeu-nos e mandou-nos escrever 25 vezes as duas seguintes frases: A partir de hoje não volto a entrar na sala de aula de forma desadequada. Ao entrar na sala de aula, devo fazê-lo de forma civilizada e silenciosa. Após estar escrito as duas ...
Comentários
Beijinho Alexandre :)
e, atenção, não tenho nada contra brasileiros nem contra imigrantes seja de nacionalidade forem. até porque tenho amigos de várias partes do mundo, só não suporto que digam mal de um país que os acolheu. o mesmo servia para portugueses que dissessem mal da suiça, por exemplo.
desculpa-me, tive que desabafar.
:)
Gosto do blog ;D
Odeio imigrantes que vêm viver aqui e têm a lata de falar mal!
Quem está mal,muda-se.É tão simples como respirar.
Deixemos a birra de lado.
Um abraço,
Michele
Mas concordo contigo.
Primeiramente, sou brasileiro! (descendência japonesa)
Reconheço que nosso país tem muito à melhorar, e graças a vocês, portugueses, aprendemos muito culturalmente!
Não acredito que haja tanta intriga entre dois países. Admiro muito seu país Alexandre. Acho um país ricamente em alimentos, etnias, cultura, além da simpátia!!!
Paraéns pelas reflexões neste blog!
abraço.