Das primeiras aulas

As aulas começaram hoje - já foi Formação Cívica, Inglês e Educação Física e aqui estou eu, um bocado triste. Começámos logo a semana com o director de turma. Pareceu simpático, falou de mim e da outra repetente, a L. que está comigo na turma desde o sétimo ano. Óbvio que não me senti integrado na turma.
Parecem todos simpáticos, deu para reparar que há dois crominhos, dez raparigas que parecem umas santas, será que são (?), deu para ver os chico-espertos.
Sinto-me triste por deixar a minha antiga turma, os antigos professores e houve alguns colegas que apesar de não ser grandes amigos, lá do peito, eram bons companheiros e pronto, o meu dia sem eles já não era a mesma coisa. O Nuno, a Maria Silva e a Maria Patrocínio, a Verónica, a Vanessa, o Bruno, o Miguel, a Rita, o Marcelo, a Alexandra, Cátia, Filipa e outros mais. Vou ter saudades deles todos!

Comentários

Anónimo disse…
Mas não tens de deixar de os ver. Podes marcar coisas com eles :)
E embora seja mau repetir o ano, é sempre bom conhecer pessoas novas e fazer novos (e talvez bons) amigos :)
Boa sorte :D
Ju disse…
É compreensível! Bom trabalho, Alex. Beijinho
Anónimo disse…
Tu chumbaste de ano????
TheMaria disse…
É compreensível que sintas saudades deles, mesmo que não gostemos muito dos nossos colegas de turma são pessoas com as quais convivemos todos os dias. têm todos os seus defeitos mas ao longo dos anos vamos-nos habituando a eles. Ao fim ao cabo são sempre uma segunda família (aliás, passamos mais tempo com eles do que com as nossas famílias) e tal como uma família verdadeira, uma turma não se pode escolher.

Boa sorte para o novo ano, espero que faças novos amigos. e quem sabe? talvez acabes por adorar a tua nova turma.
pensamento positivo, sempre :)

Inês Trigo
Angela disse…
Compreendo-te perfeitamente. Mas deixa-me que te diga, que agora não consigo imaginar como teria sido o resto da minha adolescência sem os grandes amigos que fiz na "nova turma" quando chumbei de ano... e que alguns continuam a ser dos meus melhores amigos, mesmo passados cerca de 15 anos depois de termos acabado o secundário! :)
Vais te surpreender com a tua capacidade de adaptação ;)
Bjinhos e bom ano lectivo
Anónimo disse…
Alexandre, Alexandre, também sinto muito a tua falta!! Os risos, as conversas, os debates sobre política (eheh) e tenho pena que não continuemos juntos na mesma turma, mas isso não impede que a nossa amizade continue pois ainda temos os intervalos, horas de almoço e o tempo a seguir ás aulas para continuarmos a contar histórias um ao outro e a rir-mo-nos cada vez mais!
Tenho a certeza de que este ano, para ti, vai ser muito diferente, que vai correr tudo do melhor porque sei que és empenhado e inteligente e que consegues ter as notas que quiseres!
Um grande beijinho,
Maria P.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas