Panquecas

Está tudo estragado cá em casa. Aprendi a fazer panquecas e agora não faço outra coisa. Dá para o pequeno-almoço, lanche e maioritariamente, para a ceia a ver o 5 para a Meia Noite e/ou a ler blogs. Com muito açúcar e um bocadinho de sumo de limão num prato. Enrolada e partida ao meio com uma faca. Atenção, se eu como ao pequeno-almoço, já não como ao lanche nem à ceia. Uma vez por dia. Não vá enjoar... E há dias que a preguiça de subir àquela cadeira da cozinha para ir buscar a farinha lá acima ao armário é grande.


Para exagerar um bocado, a minha querida mãe fazia-me panquecas de 3 em 3 anos, é verdade. Mas ela tinha de perceber que havia uma altura em que eu ia ter 15 anos, decorar receitas e saber fazer algumas coisas. Para descontentamento da própria, o filho já fez mais panquecas este Verão para a família que ela para o seu filho mais novo na vida do tal. Ela, que se julgava a grande cozinheira da casa, está prestes a ser derrotada. Por mim. Quando casar com uma gaja, vou metê-la boquiaberta, com os minhas panquecas. E quando eu as viro no ar? Mesmo profissional. Deixando de ser convencido... sou um fracasso... sou! Queimei a minha mãe com a frigideira própria para as panquecas no braço... Aquilo devia de estar a uns graus valentes... ela estava pela cozinha e eu estava armado em profissional da cozinha - tenho que deixar de ver o Masterchef -, e não é que a queimei? O grito dela foi bastante audível... a um raio de 300 km. Queimou... E está lá a marca... Uma risquinha... curva... mais ou menos avermelhada... uma espécie de tatuagem acabada de ser feita… coisa esquisita. Os pedidos de desculpa não valeram de nada... valeram de uma quase chapada na cara e um "que criança, credo..." e mais alguns grunhidos que eu não entendi, até porque a panqueca tinha de estar a ser controlada. E a marca está lá e tenho andado a olhar de lado para lá, porque aquilo deve mesmo ter doído. Sou definitivamente um desastrado. Mas ela compreende-me. Agora, tenho é que aprender mais de cozinha. É que na net há taaaaaantos sites de cozinha, de receitas.. que poderão valer a pena...

Comentários

Joana disse…
Isso aconteceu-me com a papa, mas felizmente já passei essa fase :b agora é de mês a mês xD
Daniela disse…
Desde que comecei a cozinhar e a fazer bolos que sou eu a dona da cozinha :p E panquecas são a minha especialidade! Mas ainda não me aventuro a vira-las no ar.. Ainda não sou profissional a esse nível!
plena disse…
Gostei de te ler :)!Continua!!!Bjs da LP e companhia!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas