Sai da Frente, Guedes



Nos últimos dias de férias dediquei-me também ao Curto Circuito. Novo estúdio, novas caras depois do casting 2011 e até novas rubricas.
Para admiração do dia, aparece o Hélio, aquele parvo que cai de skate. Já tinha falado dele aqui no blog (post anterior) e ele é realmente assustador. Cara cheia de barba, com a cara muito gorda, óculos que preenchem grande parte, cabelo esquisito, obeso, t-shirt justa para mostrar a grande barriga e calças justíssimas pretas que dão lindamente a quem tem menos 20 quilos que ele. Pronto, vou deixar de ser má pessoa. O rapaz até que é inteligente mas acho uma estupidez as pessoas acharem tanta graça a um rapaz que dá uma queda, mete no youtube e depois ficam com as frases na cabeça (do vídeo) e passam o dia a dizê-las. Que o medo não lhes assiste e que o guedes saia da frente. Reparei que ele fugiu um bocadinho à fama da queda do skate, parece não gostar que falem muito disso, até porque quando ao telefone estava o famoso Guedes, ele não ficou à-vontade pelo vídeo ser visto, outra vez.
E em Portugal é assim. Dás uma queda engraçada no meio da estrada, mandas um berros, dás uma cambalhota na queda e estás a apresentar o Curto Circuito e a fazer um anúncio da MEO Fibra. Os típicos comentários ao post vai ser oblá, tu tas é com inbeja! Sim, inveja disso tudo, só para vos poupar comentários. Acho que ele não tem a mania que é engraçado e até parece ter alguma inteligência, até porque a fama foi um “acidente”, tendo em conta que o vídeo não esperava tantas vizualizações.
A fama subiu-lhe num instante. E agora está tudo apaixonado por ele. Ou pela queda, não sei. Mas como será daqui a 10 meses quando ninguém já se lembrar dele? Vai ter alguma graça vê-lo a apresentar programas? Só se ele tiver alguma coisa que nos cative. Agora está na memória de todos o Hélio que deu a aparatosa queda e que foi muito engraçado e que ele disse ao Guedes para sair da frente e que disse que o medo não lhe assistia.
Depois no programa aparece um marmanjo de 20 anos e falar de política. A falar de quem faz a política portuguesa, vá. É inacreditável como o que-percebe-de-política falava para o Hélio. Então, comentários de política é sempre do mesmo. Dizem mal dos políticos, o que eles fazem está mal, o que fizeram foi mau, o que vão fazer é mau, o que dizem é péssimo e o que eles são não presta. E depois há 50% de abstenção nas legislativas porque ninguém quis tirar o cu do sofá no domingo. Ou porque está frio, ou porque está sol, ou porque não lhes apeteceram vestir ou porque não apetece. O português é assim. Não vota e diz mal do que (não) escolheu. Sim, porque há muita gente que não vota e seja qual for o partido que represente o governo é o pior de sempre. O governo é sempre mau, mesmo que fosse a Soraia Chaves a presidente. Aí não, vá. Dizer mal é o que fazem mais. E dar ideias, dar motivação às pessoas? Porque se há maioria na abstenção, se esses votassem, sim porque não votaram porque não quiseram, podia dar uma grande reviravolta ao governo no qual estão extremamente insatisfeitos.
Apesar de mudar de assunto radicalmente – do Curto Circuito para eleições legislativas -, o que queria dizer é que tenho pena que as pessoas dêm mais importância e fiquem fascinadas com coisas insignificantes, não dando o devido valor a algo realmente importante que enriqueça a cultura. E se querem humor, há muito humor por aí.

Comentários

Anónimo disse…
Só li o post agora e ainda bem.
Conheci o Hélio pessoalmente este mês, ele foi "apresentar" o Sarau Cultural dos Finalistas da minha escola (sendo que eu também sou finalista). E apresentar leva aspas, muitas aspas, porque para fazer aquilo eu também fazia. O rapaz é mesmo assustador! E enquanto tentava apresentar (ou lá o que era aquilo que ele estava a fazer) não se percebiam metade das palavras.
Não quis ser totalmente injusta com o rapaz e fui falar com ele, ver como é que ele era realmente e fiquei ainda mais em choque. Falei-lhe dos "Raminhos de Portugal" que fez com com o António Raminhos e até começou por parecer simpático mas depois... resumidamente ele é antipático e tem a mania. Se é porque foste visto não-sei-quantas vezes no youtube a dar uma queda, não o devia ser porque eu se quiser também dou quedas de skate...logo à primeira tentativa!
Em Portugal fabricam-se assim umas grandes "estrelas" que de estrelas não têm nada...o que se há-de fazer? Se pelo menos ninguém lhes desse atenção...


http://oblogdasconfissoes.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas