Natal #2

Cá em casa as pessoas não gostam muito do Natal. Os meus pais já têm mais de 50 anos e como já perderam os pais sentem-se tristes por o Natal ter perdido a graça quando eles partiram. Eu ainda tenho avô materno mas a relação entre ele a minha mãe é um bocadinho inexistente. Não falam muito... eu sei que o meu avô gosta de mim, do meu irmão e da minha mãe mas não nos liga muito. 


Na ceia de Natal vai cá estar a madrasta do meu pai que vive com os meus tios - irmãos do meu pai. 
Como nunca tive uma avó, pois elas morreram antes de eu nascer, sempre tratei a madrasta do meu pai por avó. Sempre foi uma avó para mim, é verdade.
Os meus tios também não ligam muito ao Natal. Costumam dar-me umas notas, eu dou-lhes chocolates dos bons, este ano é uma caixa de After Eight para cada um, e jantam connosco. 


Temos uma tradição cá em casa. 
A minha sala de jantar está na mesma divisão que a sala de estar e todos os anos na véspera de Natal abrimos o sofá-cama... uma cama de casal para colocar as prendas e quando acabamos de jantar reunimos a família ali para isso mesmo... abrir as prendas. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas