Apanha da Pêra 2012

Posso dizer-vos que graças a mim, o Correio da Manhã 'mentiu' há cerca de dois meses. Fui entrevistado pela revista 'Domingo' para falar do trabalho da apanha da pêra onde estive no ano passado e revelei à jornalista que este não tinha trabalho na área, como podem na imagem que coloquei neste post, no segundo parágrafo da notícia.
A verdade é que os pomares realmente não vingaram, mas mesmo assim consegui ir. Metade da pêra, metade do tempo e metade das pessoas a trabalharem, infelizmente. Metade dos graus é que não foi possível, pois o calor não deu tréguas e tenho a cara e os braços bem mais bronzeados que o peito e as pernas. 
Apesar de haver muito menos pêra, trabalhei por lá quatro dias e gostei mais que o ano passado.
Na segunda-feira éramos apenas cinco, eu e mais umas pessoas entre os 45 e os 55. Na terça-feira até ao dia de ontem, além dessas pessoas apareceram duas mulatas (19,22) e a filha do patrão e o respectivo namorado (18,18). Se no ano passado havia miúdos mais novos que eu, este ano foi o único menor. Mas isso não impossibilita a minha capacidade de trabalho, pois sempre acompanhei os meus colegas. 

E deixo-vos aqui algumas frases caricatas de alguns colegas que me fizeram rir, enquanto os ouvia a falar...

*um deles estava a deitar sangue do sítio onde coloca o brinco* e diz o outro:
"Então meu, estás com menstruação na orelha...?"

"Tu não és algarvio nem és português. Não és nada!"

"Vocês são uns alcoólicos!"
"Os ólicos estão ali em cima" *aponta para os moinhos eólicos.*

Comentários

Knight disse…
ahahaha! as frases estão espectaculares!

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

16 de Março, aniversário do autor deste blog.