Margarida Rebelo Pinto

E quando todos falam do artigo de opinião escrito pela Margarida Rebelo Pinto no jornal SOL - escrito há cerca de dois anos -, vejo que 90% dessas pessoas conseguem ter uma atitude muito pior que a escritora, onde perdem toda a credibilidade. Li ofensas macabras à senhora como se fosse a pior pessoa do mundo. Sim, foi uma crónica infeliz. Um momento infeliz da escritora. Poucos foram os comentários que li acerca do artigo onde houvesse uma crítica construtiva. Chego a pensar que os portugueses ainda acreditam que só há bondade neste mundo e quando alguém escreve algo que não vai de encontro com as suas ideias, ou do 'politicamente correcto', surge a má-educação e passam para os insultos. E ao ler tanta falsidade destas pessoas que usam o anonimato para demonstrar as suas frustrações, ainda penso como acham que todos pensam que a vossa mente está intacta de perversidade e que nunca avaliaram alguém pela aparência. A diferença é que a escritora se manifestou. É que essa gente conseguiu insultar o quíntuplo das vezes a escritora que a própria às tais gordinhas. 
A crónica tão criticada.

Comentários

Anónimo disse…
Ahah coitada foi um momento de desabafo, já não aguentava tanta dor de cotovelo dentro dela. Assim como as "giras" não se podem dar ao luxo de ter certas atitudes, as famosas também não podem se pôr a escrever desta maneira, agora tem de arcar com as consequências. É como o presidente da república vir dizer que a reforma não lhe chega para tudo, ele já devia saber que o país ia lhe cair em cima.

Sara (musical)
Anónimo disse…
Tava aqui a reparar na foto que acompanha a crónica. Não sou gajo nem gosto de gajas mas acho que esta está em muito boa conta, lol.
Se isto é uma "gordinha"...
...Olá, eu sou a Sara, sou uma gordinha :)

Sara (musical)
Knight disse…
Eu acho que foi uma crónica muito infeliz, e com a realidade muito distorcida, nunca vi nenhuma "gordinha" comportar-se assim.
M* disse…
Apesar de infeliz...mais infelizes são aqueles que em vez de criticarem objectivamente passaram para os insultos. Só agora encontrei o teu post, coloquei há pouco uma publicação a comentar a crónica e, realmente partilho da mesma opinião que tu.
Beijinho
Eu percebi o que ela queria dizer... E ela explica bem o que quer dizer com gordinha, não simplesmente uma mulher com uns quilitos a mais, mas sim com todo um traço psicológico particular. E, de facto, o que ela escreveu acontece mesmo.

Já agora, se a crónica é de 2010 porque é que de repente inundou o facebook?

Mensagens populares deste blogue

16 de Março, aniversário do autor deste blog.

O meu primeiro Amor