Perguntinha

Estava a conversar com uma amiga sobre o facto de haver sempre alguém, numa amizade ou num relacionamento, que gosta mais da pessoa amiga que a outra, nomeadamente no inicio. E como não é mútuo, a que se deve?
Há uma pessoa que é mais interessante que a outra, apesar de serem amigas?
É porque as pessoas não se conhecem suficientemente bem? 
É porque há uma pessoa com um feitio mais complicado? É porque conhecem outras pessoas que são mais amigas e com quem mais se identificam?
Sinto que tenho amigos assim. Que eu gosto mais deles que eles de mim, apesar de saber que eles gostam de mim. É que isto acontece-me muito!

Comentários

Vanita disse…
Também toda a minha vida me perguntei sobre isso. Descobri que as pessoas são diferentes e descobri que há pessoas que nunca vão gostar tanto de nós como nós delas. E depois, cada caso é um caso. Há quem não tenha mais para dar, há personalidades diferentes e há quem não mereça a nossa amizade. Tudo isso são coisas que, enquanto as descobrimos, nos ajudam a conhecer melhor a nós próprios. Uma coisa é certa, todas as pessoas são diferentes.
Anónimo disse…
Eu gosto muuuuuito de ti e tenho muito orgulho em ser tua amiga :)
Mas isso realmente também já me passou pela cabeça em relação a várias pessoas.

Sara (musical)
M* disse…
Todos somos diferentes, existem mesmo imensas causas possíveis, resta saber qual é a de cada pessoa.
Beijo
Lúcia disse…
Acho que nunca me identifiquei tanto com um post teu como com este... É a história da minha vida. Às vezes pergunto-me se tenho mesmo razão (isto é, se realmente gosto mais de alguns dos meus amigos do que eles de mim) ou se estarei a ser injusta... A verdade é que sou uma pessoa preocupada com aqueles de quem gosto e tenho relativa facilidade em demonstrá-lo. Talvez eles simplesmente tenham mais dificuldade em fazê-lo. E vai daí, talvez não...
Catarina Costa disse…
É um bom tema, porém difícil de explicar. Na minha opinião, acho que tem a ver com os feitios. Umas pessoas apegam-se mais a outras. Assim sendo, vão crescer muitos sentimentos, emoções... E há outras que são o contrário, que não se apegam tanto, ou nem sequer se apegam de todo. Desta forma é muito mais fácil gerir aquilo que sentem.
Anónimo disse…
concordo com a catarina, as vezes nos nao nos apercebemos que as pessoas gostam tanto de nos como nos delas, pois nao nos mostram da mesma forma que nós mostramos... isso tb se pode comparar as vezes com os nossos avós, ou pessoas mais idosas, que sabem de tanta coisa do mundo, e nos amam tanto, mas veem-se dificeis em criar conversas, e por vezes somos nos a dizer tudo, ha de ter paciencia :) tive uma amiga, que adorava andar de braço dado, abraçinhos, estar agarrada a mim, e eu gostava imenso dela, mas nao me sentia à vontade com aquilo tudo... ate que ela começava a ficar irritada, e ate zangada comigo porque dizia que eu nao gostava dela, e era o contrario!!! la lhe espliquei e agora damo-nos bem e é um exemplo de como eu possa ter dado a entender o que estavas a dixer, alexandre.
gosto muito do teu blog, beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

16 de Março, aniversário do autor deste blog.