As amizades

Não era capaz de ir dormir sem deixar aqui um desabafo designado como piroso.
Se há cenas que me surpreendem nas amizades é o facto de as pessoas só pensarem em si próprias e que pensam os seus amigos existem apenas para compreender os seus problemas, que existem apenas para as animar. Óbvio que devemos acompanhar os nossos amigos nos bons e maus momentos e obviamente que gostamos de ser reconhecidos, como por exemplo, um simples "obrigado pelo apoio" quando ajudamos alguém.
Sinto que faço parte da vida de algumas pessoas apenas quando elas se sentem mal. Quando não se sentem bem, falam comigo, dou uma palavra amiga, tento ajudar a animar a pessoa em questão e quando consigo... sinto que as pessoas não dão valor à amizade a partir do momento.
E quando falo eu dos meus problemas, fazem-se de "sofridos/as" ao pensar «olha-me agora este, tenho mais que fazer!»
E posso estar extremamente errado, mas é o que sinto. 

Comentários

MaR disse…
Também já senti isso... E de facto percebi que eram tudo menos "amigos". Cuidado ;)
Unknown disse…
Eu acho que percebemos que os amigos são verdadeiros, especialmente, quando estão a atravessar um momento feliz. Se te chamam para partilhar a alegria, também vão contar contigo para a dor. E, quase obrigatoriamente, estarão de braços abertos e ombro em riste para nos apoiar.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor