Raios me partam, digo eu ironicamente

Foi na noite de sábado para domingo que quando adormeci faltavam poucos minutos para a uma da manhã.
Estava a dormir no quarto do meu irmão que é uma divisão fechada que não se liga à nossa casa. 
Pelas 01:20, entra um clarão dentro do quarto e ouve-se um barulho enorme que fez estremecer a casa. Cinco segundos depois: um barulho ainda maior. O trovão. E eu a pensar que a casa ia cair.
Estava a trovejar e o raio tinha caído a poucos metros da minha casa, mas naquele instante pensei mesmo que tivesse entrado em casa, tendo em conta o barulho que me fez acordar parecia uma bomba a explodir.
Espreitei pela janela e vi chuva torrencial, coisa que não via desde aqui.
De repente, outro clarão enorme cujo trovão fez um barulho também enorme, mas nada equivalente ao anterior. A minha mãe chamou-me e já estava na sala com o meu pai e com a minha sobrinha. 
Quando a chuva abrandou e a chuva continuava, fui para casa e a minha mãe disse que tinha apanhado um choque. Tudo porque estava ao pé da janela do meu quarto com uma toalha molhada. Quando viu um clarão - que foi enorme, pois o raio caiu mesmo ali ao pé -, apanhou um choque mas disse estar bem. 
A luz faltou por duas vezes na rua e em casa o quadro desligou-se. Todos os vizinhos acordaram, como é óbvio.
Só consegui dormir umas horas depois, tal foi o susto.
E alguns aparelhos ficaram danificados aqui pela terra como televisões, aparelhos da televisão por cabo, computadores, máquinas de lavar loiça, máquinas de lavar roupa, arcas, etc. 
Na minha casa o que queimou foi o modem da internet, fiquei sem MEO - uma box está completamente estragada, a outra ainda dá sinal de vida apesar de ter sinal. 
Além de ficar sem o serviço cabo, o meu computador também deve ter pifado, pois não liga.
O raio caiu a poucos metros da minha casa, na torre da igreja, que é um pouco mais alta que a minha casa. Quando lá fui ver estavam pedregulhos no chão e o acesso daquela estrada está cortado.

Comentários

MaR disse…
BOLAS! :O

O que interessa é que está tudo bem :)
Anónimo disse…
Deve ter sido cá um susto!!

Sara (musical)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor