Nem tudo o que parece é

Aaaaaaaaaadoro quando as pessoas não conseguem esconder que gostam mais do meu irmão que de mim. É normal que assim seja, não é por acaso que 75% das pessoas (vizinhos, primos, tios) me chamem de Nelson e depois surge "Ah Nelson, o quê!? Alexandre, desculpa!". Nota-se que gostam mais dele, as memórias que têm são dele, sempre se afeiçoaram mais a ele.
É que afinal de contas ele foi o primeiro rapazinho da família, eu lá apareci quando ele tinha 12 anos e a minha infância não foi tão marcada como a dele. Não é por acaso que todos relatam como foi a fase de criança do meu irmão - porque tinha primas e primos da idade dele onde brincavam o que terá revolucionado a nossa terrinha, com a nova juventude. A mim já têm dito que não se lembram de mim quando era pequeno. E que confundem muita coisa, acontecimentos passados que vivi com os do meu irmão.
Diz a minha mãe que o meu irmão era um miudinho muito simpático para toda a gente e que eu já não sou assim tão simpático.
Aaaaaaaaaaadoro também que venham perguntar à minha mãe se eu tenho ciúmes da minha sobrinha, de 10 anos. Já duas pessoas lhe perguntaram isso. A mim, obviamente, nunca perguntaram. 
E se foram duas pessoas a perguntar, sabe-se lá as que já pensaram mas que tiveram vergonha de perguntar?
Mas eu teria ciúmes porquê? Porque a minha mãe lhe dá atenção? OBRIGADO!!! Assim, as atenções ficam divididas e assim não tenho que ouvir constantemente o "arruma o quarto", "faz a cama", "limpa isto", "faz aquilo", "anda comigo ali". Ela dar-lhe atenção é coisa que a mim não me aborrece minimamente. Gosto de estar no meu cantinho...
É pelo meu irmão lhe dar atenção? Não é algo que me afecte, eu sei o que é uma relação pai x filha. Se é por as pessoas aqui da rua, quando nos vêem armarem-se em jornalistas a perguntarem-lhe coisas do tipo "então, estás cá?", "estás de férias?", "como vai a escola?", "os teus manos, como estão?", eu agradeço que o façam. Não gosto dos holofotes centrados em mim. Assim não teria que alimentar o espírito (cusco) dessa gente com coisas minhas.
O mais complicado, às vezes, é dividir algumas coisas, mas nada de ciúmes. Nesta idade mudamos de gostos, ela tem apenas menos seis anos que eu, mas tem gostos completamente diferentes. Eu já não deliro com o que ela delira, como por exemplo nos desenhos animados. 
Temos uma boa relação, acho que não somos falsos para dar uma ideia errada às pessoas. Dou-me bem com ela e com o meu irmão. Às vezes chateiam-se comigo, às vezes chateio-me com eles... atire a primeira pedra a pessoa que nunca se chateou com familiares próximos. 

Comentários

MissGummyBear disse…
Ahahah a mim também me estavam sempre a chatear, pensavam que tinha ciúmes o meu irmão (que é mais novo oito anos!)... enfim... isso passa!
Eu sei o que é isso, mas do ponto de vista contrário sendo eu a irmã mais velha. Mas nem sempre é assim. Tem muito a ver com a personalidade de cada um e nada a ver com o quanto gostam de nós.
Anónimo disse…
lol tenho uma prima cujas sobrinhas foram da turma dela! wtf?! Sem problema, né?
Sofia disse…
Gostei bastante do teu blog, estou a seguir! :)
Anónimo disse…
Acho que todas essas coisas derivam de ele ter nascido primeiro e ainda por cima foi filho único 12 anos! Não é necessariamente por gostarem mais dele. Sabes, o ser humano (principalmente o português) é naturalmente nostálgico, dá ideia de quanto mais antigo mais se fala, mais se tem saudades! A mentalidade é: o presente está cá, não tem nada de "espectacular", dantes é que era! E isto serve para todas as situações, até a que tu descreveste. Eu não conheço o teu irmão, a não ser de vista, mas mesmo que conhecesse, continuaria a achar-te uma pessoa fantástica!

Sara (musical)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor