Setembro chegou

Setembro, o mês que eu nunca quero recordar.
As férias estão a acabar, mas é nas férias que se prepara o que aí vem. Já me matriculei, sim, tive que ir no meio das férias à escola matricular-me e saber as notas, etc. 
Agora é tratar do passe de Setembro até Junho de 2013: já fui pelo menos duas vezes saber disso e a resposta ridícula que recebo é: o governo já não vai comparticipar no pagamento dos passes dos estudantes, a não ser que o ordenado dos pais seja inferior a 500€. Agora estamos a tentar colaborar com a câmara municipal, a ver se há algum acordo para que os estudantes não paguem o passe na totalidade. Mas visto que a câmara já tem looongas dívidas, duvido que nos ajude. Senão, não adiavam tanto isto. Já sei que vou ter de pagar um balúrdio mensalmente no autocarro. Sim, no autocarro. Após três anos a andar de comboio, desisto. Façam greves todos os meses, se acham isso tão divertido. Chega de chegar atrasado à escola, de passar horas à espera do comboio para voltar a casa ou pedir na bilheteira as justificações de faltas. 
Livros. Encomendei online por não ter paciência de chegar às 09h15 - ui, quinze minutos depois -, a uma papelaria e ter a senha 42 quando ainda está no 20. Já recebi alguns livros por correio mas soube que vou ter que fazer uma troca. 
Quando me matriculei em Humanidades escolhi como opção Espanhol e MACS. E como não há gente suficiente na turma para haver um prof de Espanhol, todos terão Geografia, como a maioria assim escolheu. E eu não queria nada ter Geografia. E o mais bonito é que não avisaram. Agora tenho que receber o livro de Espanhol para o devolver e trocá-lo pelo de Geografia.
Site da escola. Não abre. Diziam lá que brevemente chegaria o novo site, mas agora dá erro a abrir. Logo, ninguém sabe os horários e quando começam realmente as aulas porque o governo diz que é de 12 a 20 de Setembro. 
Para nem falar de que está a acabar o calor, a praia, o facto de não ter horários e usar roupa leve.
Agora só tenho que me mentalizar que daqui a quinze dias começa um ano lectivo difícil, onde vai ser preciso estudar muito. E vamos lá ver como corre Geografia, espero que não me estrague a média.

Comentários

Anónimo disse…
Aqui, no secundário, o serviço de autocarros também não é sempre comparticipado pela câmara. No início do ano todos têm de pagar acho que foi uns 15€ para ter direito ao passe e depois ao longo do ano os alunos com escalão A da Segurança Social não pagam, os de escalão B pagam metade e os sem escalão pagam tudo. O preço varia pela distância e sei que havia gente que pagava 50€ por mês para andar de autocarro (manhã e tarde).
No meu caso no 10º e 11º não paguei, no 12º pagava cerca de 20€ a 30€ por mês para o autocarro...

E acho que vais gostar de Geografia :b Eu tinha Geografia e no 10º ano gostei, começas com temas bem porreiros e só no último período é que a matéria não me agradava tanto mas também era simples. No 11º é que não começa tão bem mas isso depois vês ;)
Cristiana M. disse…
O que me disseram na escola é que o Ministério da Educação deu de 10 a 14 de Setembro... Com tantas informações diferentes, não sei como querem que as pessoas não se confundam! :s

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor