A vida à noite

Se há cenas que não gostava era ter que acordar todos os dias às cinco da manhã. Basicamente das três às sete da manhã como acontece com milhares de portugueses. É claro que maioria das pessoas tem o horário das 9h às 18h mas há imensa gente que trabalha em turnos da noite ou então tem que se levantar bastante cedo para fazer a lida da casa e apanhar transportes.
Por exemplo, há uns tempos fui pôr o meu irmão ao aeroporto - que é a única parte de Lisboa que nunca dorme -, às seis da manhã, e apesar de ser de noite já se via bastantes luzes acesas nas casas das pessoas naqueles prédios enormes de Lisboa.
A mim custava-me mesmo. Acho que toda a gente acaba por se sentir sozinha quando tem que se levantar e sair de casa nessas horas impróprias e fica o resto da família e respectiva cidade a dormir.
Isto vai soar preguiçoso, mas nada melhor que uma madrugada e uma boa parte da manhã a dormir no melhor sítio do mundo: na minha cama.

Comentários

Oui, c'est moi! disse…
Sim, custa! Já tive um trabalho em que me tinha que levantar uns dias às 4h e outros às 5h, de Inverno então era penoso.
E diz-te isto uma pessoa que prefere começar a trabalhar mais cedo para depois poder aproveitar o fim de tarde. Já lá vão esses tempos, em que podia fazer isso ;)
Anónimo disse…
Eu trabalho no aeroporto e sei bem do que falas. Levantar às 4h30m para depois sair às 14h30. Só que apesar de sair cedo a única coisa em que se pensa é em ir dormir.
Anónimo disse…
"A vida à noite"?Não será "Há vida à noite"?
Miss Lola disse…
Ohh Lisboa a partir das 7h da manhã já é um caos. Num meio pequeno, esse caos chega por volta das 8h30/9h. É a vantagem das vilas

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas

O meu primeiro Amor