Friends - A melhor série de comédia de sempre


Friends é definitivamente a melhor série de comédia de sempre. Sim, de sempre. Não vale a pena contrariar esta afirmação. Mas não digo que seja a melhor série de sempre porque há, certamente, muita série com excelente qualidade, mas a nível de comédia sei que nenhuma bate esta.
Comecei a ver Friends há três/quatro anos e rapidamente se tornou um vício. Já vi pelo menos as temporadas todas duas vezes e não há uma semana que não veja uns bons episódios desta série que resume a minha adolescência - por ter passado muito tempo a vê-la e a falar dela.
Friends ao longo dos tempos tem estado comigo em todo o lado: já fiz directas a ver, já passei manhãs a ver, já passei tardes a ver, já jantei imensas vezes a ver, já almocei outras tantas vezes a ver. 
Já vi Friends no comboio, no autocarro, no computador, na escola (intervalos...), no Mc Donald's e na biblioteca, isto no tablet, no computador e até mesmo na televisão. 
Friends é isto: um vício. Um refúgio daquilo a que chamamos vida real. Tem sido sempre assim.
É como me abstraísse da vida social que tenho na realidade e trocasse os meus amigos por estes seis jovens de Manhattan. 
E sinto mesmo que são mesmo os meus amigos. A queen of randomness, Phoebe Buffay. O sarcástico Chandler Muriel Bing. O cómico e menos inteligente Joey. O azarado Ross (três casamentos falhados e dois filhos não planeados). Os vícios da Mónica. As infantilidades da Rachel. 
Acaba por ser difícil descreve-los mas acreditem: melhor série de comédia, melhores personagens, melhores realizadores, episódios que dão sempre para rir e com a capacidade de mudar a vida de alguém porque basicamente eles entraram na minha vida e dificilmente sairão. Nunca houve nada ou ninguém que tivesse este poder, portanto é de louvar e de agradecer o facto desta série existir.

Comentários

IceQueen disse…
Já apanhei alguns episódios na televisão e gostei bastante. Fico com vontade de me aventurar a ver a série completa =)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas