Grande Revista à Portuguesa - La Féria

No último dia de férias (6 de Janeiro, domingo) fui ver a Grande Revista à Portuguesa, uma peça do Filipe La Féria e foi absolutamente incrivel e superou todas as minhas expectativas.
Já tinha estado no Teatro Politeama há uns anos (2006/2007) onde assisti a uma peça, também do La Féria, mas não era uma revista. Chamava-se Jesus Cristo Superstar e a visita foi no âmbito da disciplina de Moral, que eu tinha na altura.
Mas a revista é completamente diferente num sentido positivo. Muito humor, excelentes vozes, excelentes apresentações a nível teatral. Todos os bailarinos, atores, cenários, textos (diálogos e monólogos), encenação, vestuário: tudo na perfeição.
Abordava temas bastante interessantes usando a sátira política e social e essa foi uma das razões que me levou a gostar bastante da (primeira) revista que vi ao vivo.
 Marina Mota, João Baião, Ricardo Castro, Maria Vieira e Vanessa (que participou há uns tempos na "A Tua Cara não me É Estranha") estiveram absolutamente incríveis.
 Foi de partir o coco a rir com certas apresentações e destaco uma que me deu mais gozo e foi uma das que me ri mais.


Ricardo Castro (o protagonista da série Prédio do Vasco) em Joana Vasconcelos a apresentar as suas obras "artísticas", como podemos observar no cenário um sapato de salto alto feito de tampas de panelas.
O La Féria surpreendeu-me sem dúvida com esta revista - e além disso quando estávamos a entrar para ver a revista ele estava à porta a desejar bom ano a quem iria assistir. 
Foram 3 horas que valeram realmente a pena e foram a melhor maneira para terminar as férias de Natal e foram 3 horas mais divertidas que o Natal e a passagem de ano juntos. E além disso, deu para dar umas voltas pela baixa lisboeta, que eu gosto bastante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas