Lisboa estará no futuro

Passei o dia em Lisboa com amigos mas eles acabaram por sair mais cedo e fiquei cerca de duas horas sozinho. Não tenho medo - nunca tive medo de andar sozinho, dia ou noite, seja onde for -, e consegui fazer tudo como planeado. Tive duas horas na Fnac (e passaria mais se pudesse) porque dá vontade de comprar tudo o que lá está e andei no metro sozinho sem problema nenhum. Não é a primeira vez que ando sozinho mas acho que foi a primeira vez que não me enganei a mudar de linha ou então com dúvidas acerca do sítio para onde devia ir.
Já domino bem a compra para bilhetes do metro, as linhas, as mudanças das mesmas devido à correspondência e hoje, enquanto ia para o Campo Grande pensava que estas viagens de metro vão fazer parte da minha rotina daqui a uns tempos. A independência vai chegar, vou largar a minha cidade, a minha família e tudo vai mudar. Vou sair da zona de conforto e de tudo o que é limitado e vou conhecer novos sítios e novas pessoas. É isso que a capital nos oferece. É assustador pensar nisto agora porque até acho que as coisas podem não correr bem mas também não há nada que diga que alguma coisa vá correr mal. Portanto é esperar que daqui a uns tempos vou pertencer à capital... basta chegar o ensino superior. 

Comentários

Sofia disse…
Também mal posso esperar para ir viver para Lisboa! Se tudo correr bem, só faltam uns meses...
Madalena disse…
É assustador pensar no que o futuro nos reserva, mas vais ver que te adaptas num instante. Eu não tinha prática nenhuma a andar sozinha por aí e quando fui estudar para Lisboa adaptei-me rapidamente. É um novo desafio e faz parte da vida. Agora ando em Lisboa no metro, nos autocarros e vou a todo o lado que queira ir, e sabe bem fazer tudo isso sozinha. São estas pequenas coisas que nos fazem realmente perceber como o tempo passa depressa e como estamos a crescer. Boa sorte com tudo :)
Anónimo disse…
No meu caso, a zona de conforto foi a cidade que escolhi para estudar (Madrid) e nao a cidade em que vivi ate entrar na faculdade (Evora)
Patrícia disse…
Vais adorar! A início custa sempre um bocado, a tua vida muda completamente. Mas terás com certeza amigos e conhecidos que também vão para Lisboa e a início vão se ajudar uns aos outros.
Em breve, vais andar no metro, carris, comboio, como um verdadeiro alfacinha :) se arranjares o passe, então vais ver a sensação de liberdade que é. Lisboa é uma cidade muito bonita, e com muito para descobrir. Aproveita!
Pedro Pisco disse…
...e passados uns anos, vais-te fartar e voltar á terrinha, bem velhinho, para acabares a plantar umas batatas e a passar os serões de inverno á lareira, acompanhado de um belo tinto decantado e umas rodelas de morcela assada :)
Rita disse…
Cheguei aqui via Caixa dos Segredos. Já te lia há uns anos atrás, mas depois perdi-te de vista e agora regressei e estou a passear pelo teu blog. Estou a gostar :)

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas