O que realmente interessa

Existem duas coisas com as quais os adolescentes se preocupam: a aparência e a vida amorosa.
A aparência em geral, ou seja, termos uma boa apresentação é bastante importante mas também reparamos  na aparência de todos os que nos rodeiam. Quase ninguém se preocupa com mais que isso. Porque é cansativo importar-nos em conhecer as pessoas melhor porque o essencial basta. Já basta estarmos cansados pelo facto de estarmos sempre preocupados com a nossa vida social ou simplesmente a pensar no que é que os outros pensam de nós.
Depois existe a vida amorosa: além de haver coisas boas - porque elas existem -, em muitos casos é curta e é facilmente destruído. Os filmes que se fazem, as telenovelas mexicanas, as séries, tudo o que os adolescentes fazem quando se (des)apaixonam. Principalmente aqueles que têm uma personalidade de uma avestruz e que confundem relacionamentos séries com satisfação de carências.
O exagero, o drama, o terror. Fazem de tudo uma ficção mas nem a uma gala de óscares têm direito. Nem uma selfie com a Angelina Jolie. 

Comentários

São disse…
Adorei o final :) ... É que nem a uma gala de Óscares tem direito... Ainda se tivessem... Nesta família a que agora pertenço isso então é um terror! E o pior é que não é só na adolescência!
;)
C*inderela disse…
Adolescência, essa fase tramada! Uma fase que é diferente daquele que eu passei, vejo pela irmã mais nova de uma amiga nossa.

Bjokas*
Anónimo disse…
Realmente o final é excelente principalmente a alegoria que o criador faz do eufemismo da arte da plantação de batatas.

Continua assim.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas