Dois tipos de frustrados

Existem dois tipos de pessoas que são consideradas as mais frustradas: os comentadores online do Diário de Notícias e os adolescentes.
Em relação aos comentadores não vale a pena falar muito sobre o assunto, mas é de facto interessante verificar a irracionalidade que atinge uma pessoa quando tem o poder de se colocar em anónimo.
Em relação aos adolescentes acho que é de facto hilariante o quão frustrados somos sem ninguém reparar - porque afinal somos todos assim portanto não é assim tão mau sê-lo. E não é que seja uma coisa má. Afinal de contas na adolescência temos um espírito crítico muito ativo porque tem que ser tudo à nossa maneira. Mas não é. Não é mesmo. 
Em primeiro lugar o pessoal da nossa idade irrita-nos. Porque achamos sempre que somos superiores a eles, que temos mais mentalidade e logo aí irritam-nos as pessoas que se fazem de burras ou as pessoas ignorantes.
Em segundo lugar há aquelas faltas de auto-estima que atingem quase toda a gente que normalmente é o que dá mais dores de cabeça. Mas depois há uma altura em que se percebe que isso não é assim tão importante.
Depois temos a escola. Onde todos acham que é tudo uma merda: acordar cedo, aturar os stores e ter que estudar.
Depois em casa: as discussões com os pais, terem que aturar o irmão mais novo, ter que ouvir ralhar por cenas mínimas, sentir incompreensão, necessidade de isolamento perpétuo, situações que suscitam irritabilidade fácil entre outros factores que designam o que é isto da adolescência, uns anos de frustração pessoal, emocional, social, familiar e tudo mais. Basicamente uma espécie de montanha russa de sentimentos. 
O essencial é estar perto de quem queremos estar, de falar com quem queremos falar, de fazermos o achamos que nos pode evoluir como pessoas e ser mais calmos connosco próprios e com a vida em si.
Não é assim tão mau ser adolescente. Mas faço um pedido: não se tornem em quarentões desempregados que comentam o DN online em caps lock e com erros ortográficos, nomeadamente a insultar a mãe de qualquer outro comentador anónimo, porque provavelmente ela não irá gostar disso. 

Comentários

TK disse…
Acho que não deves dar tanta importância á "adolescência" é uma coisa natural e acaba por ser o principio da entrada no mundo principal(adultos), muito do que sentes hoje, vais continuar a sentir no futuro, se calhar de uma forma mais calma, a fase da adolescência é a semelhança de uma criança descobrir que afinal o pai natal não existe e fica revoltada, mas o adolescente em relação ao mundo. Muita coisa vais continuar a sentir igual no futuro, outras vais olhar para traz e pensar que eras mesmo parvo.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas