O primeiro dia com 18 anos onde não esmaguei os seios de ninguém

Passei o dia entre inquisidores, autos-da-fé, cristãos-novos, índex, métodos de tortura, entre outros.
Passar o meu primeiro dia como maior de idade a fazer um trabalho de História cujo tema é a inquisição poderá reflectir o meu futuro em dois aspetos:
1 - que vou ser um gajo trabalhador;
2 - que vou andar na vida com hastes metálicas a ferver para esmagar os seios da minha futura esposa, numa tentativa frustrada de inovar a história da violência doméstica no mundo.
Recebi mensagens sentidas, com amor, com verdade, com ternura, ou então foi apenas porque receberam a notificação do Facebook. Vá, só algumas.
Duvido que alguma vez houvesse tanta gente num espaço de um dia animada a dizer a outra pessoa "Pá, já podes ser preso", com uma felicidade tão grande. Eu sei que gostariam de me ver preso mas não é algo que seja apetecível, aliás, o tempo tem estado tão bom.
Agora que cheguei à maioridade prometo fazer post's menos parvos - o último foi este -, e prometo que não vou capotar o carro na primeira aula de condução. E que não votar nulo por fazer desenhos obscenos na primeira vez que for votar.

Comentários

Pedro Pisco disse…
E promete também, que se um dia fores preso, será por uma causa nobre ;)
Grande abraço, Alexandre. És grande.
--- disse…
Não é para estragar a tua felicidade e os teus sonhos, mas, provada capacidade intelectual para, e confirmada a responsabilidade, podes, tecnicamente, ser preso desde que tens dezasseis anos.

Houve também propostas do círculo cristão para que essa idade fosse reduzida para os catorze anos, o que, na altura gerou algum debate.

Enfim, isto tudo para dizer que nada muda juridicamente a partir do momento em que fazes dezoito anos.
Mariana Tubarão disse…
Parabéns Alexandre!

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas