O sexo masculino e o sexo feminino



Eu não sou capaz, nem um bocadinho, de gostar desta música. Mas todos gostam, não é verdade? Eis uma pessoa que detesta. Eu! Mas há uma coisa: gosto da letra. Quando a li gostei...
Sei que esta música serve para criticar as mulheres que chamam de tudo aos homens, que são lixo, que são feios, que não fazem nada e que são os maridos das outras que fazem felizes as amigas das mulheres [traição].
Pego nesta música para falar de algo que, na minha opinião, o português tem hábito de fazer. De generalizar as coisas.
Começo pelo "os homens são todos iguais", algo que acontece quando uma mulher é traída. E cada mulher que diz isto devia levar um abanão. Os homens não são todos iguais. Há homens de bom senso, outros nem por isso. Há homens com boa educação, outros não. Há homens que traem, outros não. Os homens são assim. Diferentes uns dos outros. Agora, é claro que podem cometer os mesmos erros. Acredito que há muita solteirona que nunca quis nem quer namorar por este motivo. Têm o pensamento retrógrado que todos os homens a vão desiludir, que nenhum presta e que são todos farinha do mesmo saco.
Exactamente o que acontece nas mulheres. Há homens - atenção que não estou a dizer "OS HOMENS" que têm a mania que dominam o sexo feminino. Que elas, no namoro estão como empregadas deles. E eles pensam que elas têm de saber fazer tudo e que sabem fazer tudo. Porque o suposto papel da mulher é fazer tudo em casa e satisfazer as necessidades do homem. Porque os homens mais antigos e alguns de hoje em dia vêm A mulher como um ser inferior e isso irrita-me. Não quero defender nem atacar ninguém, pois não estou de acordo com o feminismo e muito menos com o machismo. Pelo menos há melhorias neste aspecto, nomeadamente nas tarefas em casa - que hoje em dia já não é como dantes.
Com isto, concluo que as pessoas não devem generalizar quando acontece algo dentro da sua vida.
Não se deve rebaixar nada nem ninguém. Porque se todos fossem bem-educados e se pensassem antes de falar, esta música não existia.

Comentários

MC- Maria Capaz disse…
Eu não acho piada nenhuma ...
S* disse…
A música é em tom de gozo, não é retrógada... eu gosto.
Alex Fernandes disse…
Eu não disse nada disso, S*.
Rita disse…
Concordo contigo em certas coisas mas pronto não consigo evitar gostar da musica :)
Anónimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=ez2fDSwz1tc&feature=share

Dá uma espreitadela nisso! As mulheres nunca s deixam ficar, LOL!
São disse…
A música não me diz assim muito. Mas adorei o texto que escreveste. Muito bom!
stantans disse…
nunca tinha ouvido a música na minha vida

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas