Sondagem - Resultados Finais

Sondagem fechada.
Admito que era grande curiosidade saber qual a vossa preferência de jornais.
Em um mês, 188 votos.
Obrigado pelas votações.
Darei agora alguma opinião dos jornais que ali estavam presentes.

38 votos. 20%. Ganhou a sondagem.
A verdade é que é o jornal mais vendido/lido em Portugal.
O jornal onde tem mais edições à venda e costuma esgotar.
120 cópias por dia.
Presente em todos os cafés em Portugal.
UNLIKE THIS.


24 votos. 12%. 2ªlugar.
Gosto do jornal, até porque o meu primo trabalha na redacção. Ah-Ah.
Todas as edições agrafadas, o que me agrada. LOL!
LIKE THIS.


20 votos. 10%. 3º lugar. 
O Público ficou com os resultados iguais a este.
Gosto de ler, mas prefiro online. Notícias sempre em última hora e penso que seja o site de notícias online mais visitado e comentado.
LIKE THIS.


20 votos. 10%. 3º lugar.
O Jornal de Notícias ficou com os resultados iguais a este.
O meu primo e o meu pai têm dito que este é o jornal que é muito bom para eu ler.
Adequado à minha idade, talvez.
Apesar de gostar de algumas notícias, não o leio muito.
A página online é confusa e acho o jornal aborrecido. Textos sempre enormes e letras pequeninas.
O jornalismo é muito bom.
LIKE THIS.

18 votos. 9%. 4º lugar.
O semanário mais lido em Portugal e o 2ºjornal mais lido de Portugal.
Como devem calcular - e se já leram este jornal online ou mesmo em papel -, não é adequado para os adolescentes.
E não é que não goste do jornal, mas não o leio.
Não o leio porque não suscita interesse e alguns artigos são avançados para a minha idade.
Deve ser compreensível. LOL!
UNLIKE THIS.


16 votos. 8%. 5º lugar.
Após o seu fim, sempre foi o meu jornal preferido. Sem dúvida alguma!
Vá, podem dizer que tive mau-gosto e que este jornal era o que era, ah e tal!
Agora já não podem dizer nada, já acabou.
Mas como uma jornalista disse no Facebook "Foram precisas 4415 edições para nos deitarem abaixo", algo que já tentavam.
Os portugueses gostavam de odiar este jornal.
Felicidade para alguns, tristeza para outros o jornal ter fechado! 
Para mim uma grande tristeza!
E já era de calcular que iria falar demasiado quando isto chegasse ao 24Horas. 
Até poderia dizer mais coisas sobre o jornal, sobre os jornalistas...
LIKE THIS.


15 votos. 7%. 6º lugar.
Para ler as notícias, é o meu preferido. Gosto imenso de ler online, e se comprar é às sextas-feiras onde está disponível a revista NOTÍCIAS TV que gosto imenso!
Sempre a inovar, este jornal.
LIKE THIS.




12 votos. 6%. 7º lugar.
Jornal desportivo. Juntamente com o Correio da Manhã, encontra-se bastante nos cafés em Portugal.
Eu que não gosto muito deste tipo de jornais, nunca me viram a comprar ou ler online este jornal. 
Não conheço bem o jornalismo, porque desconheço mesmo o jornal, mas sei que é bem lido em Portugal, por isso estava na sondagem. E ficou pelo 7ºlugar.
UNLIKE THIS.
www.abola.pt


9 votos. 4%. 8º lugar.
As palavras que estão no Jornal A BOLA bem poderiam estar coladas aqui, mas ficava mal, não ficava?
UNLIKE THIS.

9 votos. 8ºlugar. 7%. seguiram para OUTRO JORNAL. 



 7 votos. 3%. 9ºlugar. 
Lembro-me perfeitamente da primeira edição deste jornal, até encontrei em alguns cafés.
A opinião que tenho deste semanário é igual a que tenho do jornal Expresso. 
UNLIKE THIS.



E agora para desempatar, há uma nova sondagem entre o Público e o Jornal de Notícias a partir de quarta-feira, dia 4 de Agosto. 

Ah, e como quase toda a gente diz que não gosta do CM, digam-me, 38 pessoas que votaram no Correio da Manhã porque gostam do jornal. 
E nos comentários, relembrem as vossas votações e expliquem por que votaram no jornal que votaram. 

Comentários

-Joana disse…
Eu votei no "Público".
Kiss*
Lady Me disse…
E o diário económico? É o meu preferido! Aqui como não tinha, votei no "Público" porque para mim é o melhor a seguir ao diário económico ;)
Alex Fernandes disse…
Rainbow: Obrigado! ;)

Lady Me: Ainda bem que votaste no Público, então :)
Eu quando fiz a sondagem nem pesquisei nada, limitei-me a escrever os que me ocorreu naquele momento!
Obrigado pela votação!
Daniela disse…
Eu votei no JN, é o único que leio e faço-o online! Como disseste, temos sempre as últimas notícias! :)
Alex Fernandes disse…
Denise Luz: É por isso mesmo que eu gosto do JN, principalmente online :)
Pedro Pisco disse…
Bem, eu não gosto de "pasquins"... Como tal, entendo (desculpem a frontalidade) que o Correio da Manhã é um jornal perfeitamente dispensável, a bem do nível cultural dos portugueses.
Votei público, porque entendi fazer mais sentido votar num diário do que num semanário, mas o meu "rating", na realidade, coloca o Expresso em 1º e o Publico em 2º lugar.
O Público, por vezes é algo parcial. Denota alguma tendência politica o que entendo não ser positivo num tipo de publicação que deve primar pela isenção, mas na realidade, o "tendenciosismo" é algo inevitável na imprensa em geral, por isso, desculpo-o.
Alexandre, desculpa a frontalidade, mas a par do CM, o 24H, também não fazia cá falta nenhuma... Era o Pasquim do grupo do DN....
O DN, apesar de tentar inovar como diz o Alexandre, continua preso á sua já antiga história... é velho!
Jornais desportivos não leio... Alimentam o negócio do futebol, que envolve valores escandalosos, principalmente na empobrecida realidade económica portuguesa.
Ainda, O JN parece-me simpático, mas falta-lhe a "perícia" do Público e a profundidade do "Expresso", mas esta última característica também não é comparável uma vez que um semanário, é, por definição, mais explorativo.
O Sol e o I ainda têm ainda provas para dar. Atingirão a maturidade, certamente.
Jornal de Notícias.Desde sempre o li e é de fiar.

(pq razão,nos jornais desportivos,não incluíste O Jogo para fechar o trio de jornais desportivos?)
Atena disse…
E que tal agora uma mas sobre revistas? Ah?
Eu votei no I! Adoro o jornal, a parte gráfica está muito boa!


Olha, já agora, vê e dá-me a tua opinião:
http://escritaecompanhia.blogspot.com/

beijinhos

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas