O (in)cumprimento dos objectivos para 2012

Faltam pouco mais de 24 horas para festejarmos a chegada de 2013 e o mundo não acabou. Pois, o que vai mesmo acabar é só e apenas 2012.
Recordemos este post que foi escrito há exactamente um ano e vamos lá verificar se eu cumpri os objectivos anuais.

E os objectivos para 2012 foram:
- tentar escrever com o novo acordo ortográfico: Sim, foi algo que consegui fazer até porque em Setembro com o inicio do 10ºano o meu professor de Português deu-nos umas aulas para ensinar as mudanças e ainda fizemos exercícios de aplicação. Apesar de ter sido uma seca foi uma mais valia para eu conseguir escrever com o novo acordo - mesmo que continue a não concordar.
- conversar menos nas aulas: De Janeiro até Junho acho que consegui cumprir, mas agora no primeiro período do 10º ano acho que havia momentos em que não calava a boca um minuto. Mas até que é muito raro um professor mandar-me calar. 
- não estar tanto tempo agarrado ao telemóvel: Foi impossível porque é um dos meus maiores vícios. Já vem de há três anos e perdurou este ano. Ainda hoje estava a minha mãe nas compras a refilar comigo porque eu não largava o telemóvel. 
- terminar o 9ºano com boas notas: Não foram as melhoras notas do mundo até porque não estudava arduamente, mas terminei-o numa boa.
- ter um bom estudo nos exames para que o resultado seja bom: Não estudei muito para os exames, estudei mais nas últimas três semanas pois tinha os livros de apoio.
- aproveitar o sol que chegará na Primavera e no Verão: Isto sim aproveitei. O sol é uma das melhores cenas que existem e lembro-me em Maio só pensar no Verão e nas tardes quentes que aconteceriam nos próximos meses. E aconteceram! O ambiente do Verão é das melhores coisas do mundo.
- escolher línguas e humanidades e ter o primeiro período do décimo ano com muito estudo: Matriculei-me em Humanidades em Julho e até me lembro de mandar uma mensagem a uma grande amiga a contar a novidade como se tivesse ganho um prémio. Em relação ao estudo, bem que podia ter estudado muito mais mas vou marrar em 2013 (mesmo a sério!)
- ver Friends: Óbvio! 2012 não vi tanto Friends como 2011 ou 2010, mas não passo um mês sem passar uma tarde ou noite seguida a ver a série da minha vida.
- comprar menos jornais e revistas: Sem dúvida que consegui tirar este vício. Deixei de comprar revistas e jornais... Os jornais vejo as capas num site da internet e leio-os também na net e a revista Visão ou Sábado leio nas bibliotecas sempre que consigo.
- ver mais filmes: O meu objectivo era ver um filme todos os dias. No nono ano conseguia porque tinha três tardes livres mas a partir de Setembro deixei de conseguir ver filmes durante a semana. 
- ver menos reality's show's (pronto mano, estás satisfeito?) Sim, foi algo que fiz. Da Casa dos Segredos 3 apenas vi metade do programa e mesmo assim não foi afincadamente mas desde que saiu o boss (Wilson) lá do sítio que deixei de ver quase por completo. E não houve mais reality's show's a não ser os norte-americanos que podia ter acompanhado pela CABO mas isso não aconteceu.
- ser um bom amigo, ser um melhor filho e ser um MAU irmão (ah ah) - Ok, eu tinha dito isto? Fuck... Bom amigo acho que sou, pelo menos tento ser, melhor filho é mais difícil porque chateio muito os meus pais e mau irmão... acho que podia ser bem pior... XD
- ir a Inglaterra: Não fui, não deu mesmo para ir e em 2013 também não devo ir. Mas sei que, quando for tenho lá a casa do meu irmão e da M. Agora falta é disponibilidade e dinheiro que vou ter que poupar. 
- ter um trabalho no Verão: Check! Consegui estar na apanha da pêra uma semana e ganhei 100€. Não consegui estar mais tempo porque este ano a pêra rocha esteve muito fraca e não houve muitas pessoas a trabalhar por lá.
- continuar a escrever bastante: Sempre! 
- seguir com este blog:  Check!
- não dizer mal de ninguém: Toda a gente diz mal de toda a gente. Vocês sabem que sim. Uns mais outros menos. Uns são descobertos outros nem por isso. Uns dizem coisas sem sentido, outros sabem criticar. Outros pensam coisas terríveis enquanto outros dizem essas coisas terríveis. Aprendi que julgar as outras pessoas pelo que fizeram, fazem ou farão não resulta em nada. Cada um segue a sua vida, cada um tem as suas escolhas, cada um tem a sua personalidade. O importante é sempre termos em consciência que não somos mais que ninguém. E pensarmos que também temos problemas e defeitos portanto para quê criticar os outros quando se calhar as pessoas que criticamos até nem são inferiores a nós?
- cozinhar mais doces e lavar a loiça que sujei (raramente faço isso): Passei o Verão a fazer gelatinas e depois punha leite condensado e aquilo ficava muito bom... depois deixei-me disso, mas adoro doces de Verão. Lavar a loiça é que é muito raro. Só se a minha mãe estiver doente... e mesmo assim...
- deitar-me mais cedo: LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Isto é daquelas cenas que vocês sabem que nunca cumprirão mas mesmo assim pensam que um dia vai mudar.
- não falar mal da oposição da Assembleia: Impossível, mais que impossível  Não gosto do António José Seguro que é o principal opositor do Governo. De resto até nem tenho muito a dizer. Aliás, eles dizem mais do mesmo mas não fariam melhor. É a minha opinião, há quem defenda o contrário.
- ouvir muita música: Check, 2012 foi sem dúvida o ano em que ouvi mais música. I'm addicted pelo youtube!
- ir a workshops de rádio e escrita: Infelizmente não fui a nenhum porque nem sequer procurei. Aliás nos anos anteriores pesquisava bastante sobre concursos de escrita e tudo o que estivesse envolvido mas perdi esse entusiasmo mas optei por continuar com o meu blog para escrever o que quero quando bem me apetecer.

 Desejo-vos um ano excelente 2013. Que seja rodeado das pessoas que mais amam e eu sei que todos vocês têm objectivos profissionais e pessoais para o ano que vai começar, portanto desejo-vos sorte para entrarem no novo ano com um espírito fortalecido e que a força de vontade seja umas das vossas virtudes, porque o vosso futuro dependerá muito dessa força.
Dia 1 de Janeiro - pois amanhã é mesmo impossível vir à internet escrever no blog -, cá estarei para fazer a reflexão de 2012 e os objectivos para 2013. 
Boas entradas e curtam a passagem de ano!

Comentários

Pinkie disse…
Desejo-te um óptimo 2013...
Anónimo disse…
boas entradas :D espero que o teu ano seja tão bom ou melhor que este ;) beijinhos e um bom 2013 :)
miii disse…
Feliz 2013, Alex! (;
Anónimo disse…
Onde e q conseguiste o emprego da apanha da pera?

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas