Cenas que me atrofiam na televisão

Da cintura para baixo

Acho que todos já pensaram nisto. Mas que raio têm os jornalistas vestido da cintura para baixo? Calças de pijama? Ou só umas cuecas?

Quando os apresentadores são rudes

Sim, nunca repararam que alguns jornalistas mal dizem até amanhã, pegam nos papéis, levantam-se e vão-se  embora? Atrofia-me. É que se ficam a gravar o jornalista enquanto passam a ficha técnica, acho que pelo menos deviam fingir-se interessados a teclar no computador que eles costumam ter à sua frente.


O 760

Quando ligas a televisão e estão a anunciar qualquer passatempo, o raio do número é sempre 760 xx yy zz. E eu detesto todo o tipo de passatempos. Burro é quem ainda liga todos os dias à espera de um milagre.

A publicidade.

TVI conhecida por passar trinta e sete milhões de publicidade todo o dia e toda a noite. Claro que têm que ganhar com qualquer coisa, mas não deixa de ser atrofiante principalmente quando há publicidade com músicas chatas ou então quando estamos a ver um filme interessante...

A falta do espirro

Se há cenas que me atrofiam é nunca ter visto ninguém em directo a espirrar. Vocês também nunca viram, tenho a certeza. Independentemente que os directos sejam feitos na rua ou num estúdio, nunca viste nenhum apresentador a espirrar. Nunca. Porquê? Segredo dos deuses.


As legendas

Atrofiar com as legendas é um clássico. Durante um filme nunca perguntaste a ti próprio como consegues sincronizar a tua vista, tendo em conta que estás a ler as legendas enquanto vês o filme? Quando pensas nisso acabas só por te concentrar em apenas uma coisa.


As repetições

Quer os canais nacionais quer alguns canais internacionais, a cena atrofiante são as repetições. São capazes de repetir o mesmo filme ou episódio da série trinta mil vezes - nomeadamente os canais TVCine que são pagos para serem vistos! Uma comédia.


A "bipolaridade"

Como já tenho visto alguns directos ao vivo - nomeadamente as galas da Casa dos Segredos, é impressionante tamanha bipolaridade dos apresentadores.
 A um minuto de começar a gala está a Teresa Guilherme quase a uivar de stress e com cara de quer partir aquilo tudo. Mal começa o genérico e ela entra com as nossas palmas faz os sorrisos falsos e acena para os familiares dos concorrentes como se sentisse muito feliz. Depois entramos no intervalo e fica a Teresa com umas trombas. Mas quando falta um minuto para o programa recomeçar, já está ela a fazer o sorriso falso para a câmara como se tivesse passado o dia com um cabide dentro da boca. É uma característica curiosa dos apresentadores de tv.

Comentários

Anónimo disse…
Atrofia-me os intervalos sem dúvida! Ainda à bocado começou o telejornal e passado 10 minutos já estava a dar publicidade que demorou uns 15 minutos! É horrível!
Um beijo.
-OneDay disse…
A falta de espirro era algo que nunca me tinha lembrado, portanto, se agora eu ficar especada a olhar para a televisão à espera de um único espirro, culpa tua!
Gostei muito do teu blog, segui* :)
Patrícia disse…
Realmente nunca vi ninguém a espirrar!! :o
E sim, às vezes também tenho esses ataques cerebrais com os filmes/legendas, onde depois só presto atenção a um deles, e depois tento ver os dois ao mesmo tempo, mas é impossível...
Anónimo disse…
A falta de espirro,tosse,bocejo ou qualquer outro tipo de tiques faz parte das profissões como jornalistas,apresentadores,modelos,professores e outros empregos que envolvam público não achas?O resto também não entendo.

Mensagens populares deste blogue

Greve dos maquinistas