Criar amigos

A minha maneira de criar amigos depende do factor confiança.
A confiança que possuo na pessoa - ou a que não possuo -, depende de como eu sou para ela.
Geralmente no inicio quando conheço alguém sou muito mais introvertido e estou sempre de pé atrás. Deixo as pessoas sem qualquer ideia do que sou e por vezes torno-me desinteressante para essas pessoas porque não me dou muito a conhecer e é nessa altura que vou conhecendo as pessoas
As amizades que crio foram feitas de momento para momento, dia para dia, semana para semana, e assim, a minha confiança foi crescendo perante a pessoa.
Qualquer pessoa que me conhece suficientemente bem sabe como verdadeiramente eu sou: quase sempre na parvoíce e consigo ser um excelente amigo para quem gosta de mim. Quando há falta de confiança tudo isso muda. Por vezes fico na defensiva e não sou divertido e no fundo isso acaba-me por afastar dessas pessoas.
Não sou daqueles que tenta fazer amigos à força, que gosta muito de aparecer... não sou daqueles que adora criar amigos para dar a aparência do social - e isto do social já está pensado para outro post -, mas se conquistam a minha amizade têm tudo o que querem de mim. Quem é meu amigo sabe isso.
E o facto de escolher bem os amigos é o ideal para nunca sofrer desilusões... porque há pessoas que criam muitas amizades e confiam demasiado "em toda a gente" e tudo isso acaba por ser uma ilusão e acaba com o prefixo "des". A desilusão, como consequência.

Comentários

M* disse…
Também sou assim, curiosamente. Prefiro ter poucos e bons que muitos e não poder contar com ninguém.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

16 de Março, aniversário do autor deste blog.