O álcool carnavalesco

Com o Carnaval dado por terminado eu podia vir para aqui em modo histérico ON como devem estar as meninas que anseiam de forma frustrada o concerto do Justin Bieber em Portugal com tanta coisa boa que aconteceu nestes cinco dias em que Torres Vedras esteve ao rubro.
E estar ao rubro nem sempre significa que tudo é bom. O que há de bom é o facto de haver boa música, estarmos com os amigos, conhecermos pessoas novas, aliás conheci gente cinco estrelas, mas nem tudo é um mar de rosas.
Aliás, até posso designar por mar o que aconteceu por cá.
O mar de gente que cá esteve - cerca de 350 mil pessoas. Ou então as confusões que houve em Torres. Aí talvez possa designar o mar de Sri Lanka em 2004 no grande tsunami. Porque a confusão e esse tsunami unem-se num ponto: assustador.
Vi dezenas de bêbados, gente a vomitar, vi gente a mandar-se para o chão, vi gente com a cara cheia de sangue, vi dezenas cenas de porrada nestes dias, a sério vi de tudo.
E todas estas cenas - e cenas que pareciam estar a serem tiradas de um filme, possivelmente escrito pelo Manoel de Oliveira durante uma bebedeira do car... -, se resumem a uma só palavra: álcool.
É extremamente estonteante - JOKE -, saber que há pessoas que não sabem beber, daí ter nascido a minha grande aversão ao álcool.
Bebem demais, entram em coma alcoólico - seis da manhã ainda ouvia ambulâncias -, e por beberem tanto fazem grandes filas nas casas de banho dos cafés. E a Minnie (me) não bebeu quase nada e tem que ficar na fila.
Não sei onde é que se conseguem divertir quando bebem compulsivamente. É daquelas coisas que nunca vou perceber. Cheguei àquela altura da noite onde pensei: a sério que sou o único que está aqui que não bebeu uma gota de álcool ou outras merdas parecidas?
A conclusão a que chego é que 80% das milhares das pessoas que estavam a meu redor iriam dormir vestidas. Mas de resto, foi tudo excelente e para o ano há mais.

Comentários

Pinkie disse…
Eu também não bebi e concordo totalmente com o teu post.

Alcool não é sinónimo de diversão, normalmente até é contrário.
Ji disse…
Também não percebo isso do álcool acho até triste... mas ainda bem que te divertis-te

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

16 de Março, aniversário do autor deste blog.