Baptismo!


Hoje à tarde, na aula de EMR (Educação Moral e Religiosa) lembrei-me que hoje faço 13 anos de baptismo.
Fui baptizado com poucos meses e é óbvio que não me lembro de nada. Pelo que me contam, eu não chorei, não gritei nem pontapiei ninguém. Acho que os meus pais resolveram fazer logo o baptismo após o meu nascimento, porque se fosse dois anos mais tarde não me portaria tão bem (pois era muito reguila, quando era mais pequeno).
Gosto muito quando há missas de baptismo, canta-se sempre aquela música do baptismo - que é super gira -, vemos sempre as carinhas fofas das crianças pequeníssimas que não percebem nada do que se passa naquela igreja!
Lembro-me de dois casos em especial.
O primeiro foi quando duas gémeas com mais ou menos 2 anos foram baptizadas no mesmo dia, na mesma igreja e choravam as duas ao mesmo tempo, mas havia quem dissesse que o choro delas era um coro melhor do que o coro da igreja. É que as meninas nem deixavam o padre falar, pois ele também se começava a rir. Ouvia-se as lágrimas de desespero das meninas pela igreja.
A segunda foi quando pela primeira vez foi acólito calhou com um baptismo e lá estive a segurar o microfone enquanto o padre baptizava a criança. Nunca mais me esqueço. Devo ter aparecido em várias fotografias dos familiares com cara de parvo a tentar segurar o microfone! :P
Nunca mais me esqueço destes dois acontecimentos!
E vocês, já foram baptizados? Lembram-se? Choraram muito?

Comentários

Ritinh@ disse…
Parabéns querido Alexandre!
O dia do nosso batismo, é tão ou mais importante do que o dia do nosso nascimento :D

Ainda por cima, tu fote batizado a 13 de Outubro! No dia de Nossa Senhora!!! Que dom! Que criancinha prodígio!!!!
ehhe

Amanhã vou almoçar à cantina, podemos falar se quideres!
Beijinhooo grande
ADEK disse…
Parabéns!:P Eu fui baptizada com 3 meses, não me lembro... Mas há quem diga que dormi o tempo todo:P
Luh disse…
Só fui a um.Ao meu,que foi no dia de mais 9 crianças.Tinha 11 anos,Alex. 2/05/04
Laura disse…
Oláá Alexandre :)

Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Li umas coisas, e gostei bastante!
Não te deves lembrar de mim, mas pronto, eu apresento-me: sou a Laura Martins, tenho-te como contacto no msn (acho que foi por causa de um blog que eu já tive sobre o Miguel Silva, não tenho bem a certeza).

Bem, vou começar a vir aqui de vez em quando :)
Beijinhos@

Laura Martins
(nem disse, também adoro escrever :) Já vou na 3ª história [cada uma tem mais ou menos 70/80 paginas] no meu blog de histórias. Mas o tema não te deve de agradar muito, é Jonas Brothers :p Ah, e se quiseres, Follow Me http://twitter.com/lauraqm , ou então passa pelo blog http://historiasjonas.blogs.sapo.pt )
Alex Fernandes disse…
Ritinh@,

Obrigado por dares os parabéns! :D
Os meus pais baptizaram-me nesse dia mesmo por isso. O Alexandre era uma criança especial, hehe!
Beijinhos e obrigado pelo comentário.
Alex Fernandes disse…
ADEK,

Dormir? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Pois, com três meses é normal! =P
Fizeste tu muito bem. Já devias estar a sonhar com coisinhas perversas...
Tou a brincar! Tenho quase a certeza que tinhas um cara super fofa e eras uma bebé linda!
Mas como é que eu adivinho estas coisas?!?! AHAH!
Alex Fernandes disse…
Luh,

Ah, então lembras-te! :D Não me vou esquecer de te dar os parabéns no dia 2 de Maio :P
Beijinhos!
Alex Fernandes disse…
Laura,

Sim, estás como contacto no meu messenger e conheci-te no blogue de fãs do Miguel Silva (concorrente na Canção Para Ti, na primeira edição):
Fiquei muito feliz com este comentário. É com todo o gosto que vou seguir o teu blogue e as histórias dos Jonas Brothers. :D
Fico também feliz por começares a visitar o meu blogue.
Obrigado pela visita, pelo comentário e por teres tido a paciência de deixar esse comentário grande. HEHE!
Beijinhos!
Caixinha mágica disse…
És realmente um menino-prodígio.. tenho muita pena se já não me encontrar contigo semanalmente..
um abraço!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas