16-10-2009 *

Depois de ter passado uma tarde fantástica na escola com pessoal fantástico e de ido com a AR. ao café da rodoviária e ter pedido um copo de água e ter partido o copo naquele momento, mandando-o para o chão.
Estava quase a beijar a empregada (not) e a pedir desculpas de uma forma excessiva. Voltando a casa de autocarro, quando saio do autocarro ao atravessar a passadeira um carro parou para me deixar passar e eu agradeci (mas porque é que agradeço sempre, eles tem obrigação de parar, não é?) e vejo uma cara bastante conhecida na pessoa a quem eu tinha agradecido.
Era a minha professora de primária do 4ºano. Fiquei tão feliz.
Ela parou o carro e ambos conversámos! Tinha muitas saudades dela e já não a via à muito tempo, mesmo.
Ficou connosco apenas no 4ºano, mas foi a professora que nos marcou. Lembro-me de ela dizer aos meus pais que eu ia para jornalista porque tinha muito jeito. Lembro-me quando ela dava aquelas pastilhas para a garganta, pois ela precisava, mas como eram deliciosas dava sempre uma a cada um.
Lembro-me quando os DZRT nessa altura estavam na moda e enquanto estavámos na aula ela deixavamo-nos ouvir o CD, mas baixinho...
Lembro-me quando ela ia no intervalo das 10h ao café tomar qualquer coisa, trazia sempre gomas e pastilhas elásticas para todos.
Lembro-me de um dia ela vir do café aos berros para eu desligar o computador e a chamar todos os que estavam a jogar à bola para sairem todos da escola, pois estava um poste de electricidade com fios ligados à escola a arder e estava muito perigoso. Saímos todos da escola e fomos para a casa da R, assistindo ao fogo que se instalava naqueles fios esperando os bombeiros.
Lembro-me quando vimos o seu último sorriso, a última aula, o último abraço de turma, a última vez que eu pisei aquele chão.
Ali à beira da estrada, em poucos minutos conversámos de tanta coisa.
Ambos estávamos felizes, pois eu tinha-a encontrado e tinha muitas saudades.
Jamais aquela professora será esquecida. E eu queria que ela lesse este post, porque é todo dedicado a ela. (excepto o copo partido no café da rodoviária)





Para si, professora Teresa Nave.

Comentários

Caixinha mágica disse…
Olá meu querido Alexandre!

Dá para explicares melhor essa história do copo??

Um abraço!

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas