Concursos de escrita...

Vou participar em mais um concurso de escrita. É verdade.


As Livrarias Bertrand e a Editorial Caminho lançaram o concurso de escrita criativa Meia Hora para Mudar a Minha Vida no ano em que se completam 30 anos desde que Alice Vieira escreveu “Rosa, Minha Irmã Rosa” (cerca de dois milhões de livros vendidos).O concurso é dirigido a jovens dos 8 aos 16 anos que deverão concorrer com um texto original, com personagens originais e um máximo de 3 páginas dactilografadas.Os trabalhos premiados serão publicados com o nome e a fotografia do autor no próximo romance juvenil da autora Alice Vieira.O prazo limite para o envio dos trabalhos termina a 9 de Outubro. A entrega dos trabalhos pode ser feita no site www.bertrand.pt , ou enviando para bertrand_escuta@bertrand.pt ou por correio para Editorial Caminho.


Agora preciso de ideias para escrever a história. Participem também.
Boa sorte!


O que está em itálico
Fonte: daqui

Comentários

Anónimo disse…
adoro estes concursos. o qe menos gosto e' sao sempre pra uma faixa etária inferior a' minha :x
BOA SORTE **
-Joana disse…
Até participava, mas falta pouco tempo.
Anónimo disse…
na na na....não procures na cabeça dos outros....o segredo está dentro da tuaaaa!!!!!
Alex Fernandes disse…
Mafii,

Mas também devem haver concursos adequados à tua idade! :)
Alex Fernandes disse…
Rainbow,

Uma semaninha! :P
Faço o texto em duas tardes no máximo :)
Alex Fernandes disse…
Anónimo,

Hehe! Eu não pedi nada! Preciso de ideias para a história. :D
Kiss!
Anónimo disse…
Vais fazer com uma "perna-às-costas".
Imaginação, boa escrita e cultura não te falta.

Vais ganhar!

Ab
Alex Fernandes disse…
BERNARDO MOURA,

Obrigado pelo apoio. Ganhar não ganho, mas espero que corra bem!
Muito obrigado e uma boa semana!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Anónimo disse…
seria uma grande rainha oh , nem duvides!
.pim
Alex Fernandes disse…
Anónimo,

Acredito, acredito. LOOOOOOOOL
Anónimo disse…
tu estás a duvidar e não me está a agradar (a)
Alex Fernandes disse…
pimpinha,

Isso era só para rimar?
Não estou nada a duvidar. :)
Anónimo disse…
era para rimar mas é verdade, de facto.
Anónimo disse…
sou uma potencial rainha com imenso talento. repara bem, só qualidades (a)
Alex Fernandes disse…
pimpinha,

também acho! tens um fã :)
Anónimo disse…
uiii , sendo assim vou mesmo autoproclamar-me rainha de Portugal AHAH
.pim
Alex Fernandes disse…
Anónima,

Pois, para rainha de Portugal ficares para Anónima é.
AHAHAH
Anónimo disse…
não entendi o raciocínio (a)
.pim
Rosie disse…
tou memo no limite.. acho que tambem vou concorrer.. boa sorte para ti! :)
Joao Teixeira disse…
gosto de ver este genero de concursos, apesar de nao conseguir participar neles.


tudo isto porque... quando começo a escrever, nao me fico pelas 3 paginas (logo torna-se impossivel entregar tal projecto).

Devia haver mais coisas destas em Portugal, os "pequenos" grandes escritores também deveriam ser ouvidos e apoiados.


boa semana ;)
NOBITA disse…
Boa sorte para o concurso. Queres uma dica? Pois bem ai vai uma de borla.
Sentas-te e pensa e o que te vier à cabeça escreves, mesmo que te pareça sem pés nem cabeça, no fim começas a organizar as ideias e vais ver que sai uma coisa espontânea, bonita sem complicações. Estes concursos servem para isso mesmo, espontaneadade.
Beijos
Helena disse…
Fazes muito bem em participar :)
-Joana disse…
Eu também fazia rápido, mas com a escola e tudo, é complicado... :S
Boa sorte ;)
Alex Fernandes disse…
Rosie Dune,

Eu também! HEHE! Só amanhã é que vou comecar a escrever o texto!
Alex Fernandes disse…
João Teixeira,

Pois, por vezes temos de controlar a nossa escrita. Isso aprende-se com o tempo!
Mesmo assim, os Jovens Escritores Portugueses têm sido apoiados. Mas nós achamos sempre que merecemos mais. HEHE! Mas não merecemos tudo.

Um abraço.
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Alex Fernandes disse…
NOBITA,

Faço isso sempre! E corre quase sempre bem!
Obrigado pela dica! É um prazer vê-la por aqui.
Muito obrigado pelo comentário.
Alex Fernandes disse…
Isabel,

Eu sei! :P
Porque não participas também!?!
Foi pena foi ter só anunciado o concurso agora em cima da hora de encerramento!
Mas vamos a tempo!
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Alex Fernandes disse…
Rainbow,

Eu compreendo!
Também estudo e tenho sempre tempo para escrever :)
Um beijinho e obrigado pelo comentário.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas