As consequências e a consciência

Não me podem dizer que tenho uma vida sem objectivos. Aliás, nunca disseram. Porque os tenho. Das pequenas às grandes coisas. Tudo o que faço tem um objectivo. Comer com o objectivo de não ficar com fome. Dançar com o objectivo de me divertir. Ler com o objectivo de saber. Estudar com o objectivo de ter um emprego. Até quando magoo alguém pode ser com o objectivo de querer fazer mal.
Mas tenho que consciencializar de uma coisa: das mínimas coisas que faça cujos objectivos se realizarão haverá consequências negativas ou positivas. Nem que seja uma frase que diga a alguém nem que seja um sentimento que transmita, tudo isso traz uma consequência. E eu tenho que aceitá-las. Porque tudo o que eu faça ou que diga, ou também o que não faça ou que não diga tem consequências. E eu sofro quase sempre com elas.


Como estou:

Comentários

Anónimo disse…
pior é quando as consequências são positivas e, ao mesmo tempo, negativas também.

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas