Gosto de ti


" É verdade que quando se gosta de alguém, tem-se que gostar dessa pessoa, senão não era gostar. E quando falo em gostar de alguém, refiro-me à paixão… Fazemos de tudo por essa pessoa. Sentimo-nos bem quando estamos ao lado, quando ouvimos a sua voz, quando recebemos uma mensagem.
Mas, se essa pessoa não corresponder ao mesmo sentimento, deverei ficar parado? Se o sentimento de paixão um pelo outro não é o mesmo, não vou ficar sentado. E mesmo o ‘quem gosta não está com outra pessoa’, não é bem assim tão linear. Teria razão de ser se as duas partes partilhassem o mesmo afeto. Assim valeria a pena continuar a lutar. Agora, se a outra parte não corresponde, iria eu ficar preso a essa pessoa? A vida não segue em frente? Sempre ouvi dizer que sim. Parado, estagnado, quieto não vai fazer ultrapassar isto.
Conhecer outras pessoas não me vai fazer esquecer-te, nem me vai dar aquilo que gostava de ter. No entanto, vai-me fazer ver e mostrar que há mais vida. Fazer com que não estejas sempre no meu pensamento. Não iria ganhar nada. Chega de me magoar. De estar com borboletas. Mesmo que, falando com outras pessoas e conhecendo-as, haja sempre um murro no estômago e que custe...
Posso não ser a melhor pessoa para mostrar afetos. Claramente, não o sou mesmo. E já pudeste comprovar isso. Afinal de contas, eu não tinha perdido esse sentimento por ti, como pensaste. Porque não é assim tão fácil. Não é apenas estalar os dedos e plim… passou! Às vezes, bem que podia ser assim…
E por gostar tanto de ti, que antes de mais quero a tua verdadeira e grande amizade. Tal como estamos, ou melhor, estivemos. Sim, sinto que estamos diferentes um com o outro, afastados. Quero-te sentir novamente tal e qual como estávamos. Cúmplices!
Apenas isso. Prefiro ter a tua amizade que perder-te. E tu sabes perfeitamente isso. Gosto de ti!"

Comentários

Anónimo disse…
Já passei por isso, aliás ainda passo. Mas sim, sem dúvida é sempre mehor teres a amizade verdadeira do que nada. e bem que, às vezes magoa ainda mais :/
Ju disse…
Eu acho que, embora doa, é preferível conservar a amizade a arriscar acabar com ela por causa de uma paixão...

Mensagens populares deste blogue

O meu primeiro Amor

Greve dos maquinistas